Máscaras com sorriso humanizam equipamentos de segurança

Em tempos de pandemia, toda criatividade para tornar este momento mais leve e humano é bem-vinda

20 jul 2020
10h00
atualizado às 10h17
  • separator

Em tempos de pandemia, toda iniciativa para tornar este momento mais leve e humano é bem-vinda. Pensando nisso, muitas empresas têm apostado na criatividade para incentivar o uso das máscaras, item essencial na prevenção do Covid-19.

Um bom exemplo foi o adotado por uma empresa belga, que tem produzido máscaras com a parte inferior do usuário impressa nelas. Usando uma cabine fotográfica, eles captam o rosto da pessoa e imprimem na máscara a ser usada.

Segundo o proprietário da empresa, a ideia surgiu após seu empreendimento falir. "Uma máscara é impessoal. Aqui, tendo nossos rostos impressos, é mais amigável, é mais divertida", disse Virginie Thys, mãe de duas crianças.

A iniciativa também foi adotada por empresários de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, que têm fabricado máscaras que "completam" o rosto do cliente com seus próprios traços. O equipamento de proteção é feito com base em fotos enviadas por quem adquire as peças e fica por conta do cliente sorrir, ficar sério ou até mesmo fazer careta. O resultado depende da criatividade do comprador.

E você, usaria uma máscara assim?

Máscaras com estampas de sorriso humanizam equipamentos de segurança
Máscaras com estampas de sorriso humanizam equipamentos de segurança
Foto: Arquivo pessoal

 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade