Febre entre famosos, saiba mais sobre a harmonização facial

Técnica pode ser realizada em homens e mulheres e é queridinha entre muitos famosos, como Gretchen e Alok

18 set 2020
10h00
  • separator
Foto: Reprodução/Instragram

A harmonização facial é um conjunto de intervenções estéticas realizadas na face. O objetivo, como o próprio nome diz, é deixar o rosto em harmonia, de forma mais simétrica. Para isso, diversos procedimentos podem ser aplicados. A técnica pode ser realizada em homens e mulheres e é queridinha entre muitos famosos, como Alok e Gretchen. Pensando nisso, conversamos com Queren Nagib Dos Reis, odontóloga especializada em harmonização facial da clínica OdontoCompany da região de Catalão/GO, para tirar algumas dúvidas.

Para quem a harmonização facil é recomendada?
Para todas as pessoas que sentem necessidade de envelhecer bem e querem melhorar algo na sua face.

Existe algum risco? Qual?
Como todos os procedimentos estéticos, a harmonização também tem seus riscos. Pode acontecer uma necrose, por exemplo, causada por uma aplicação atingir alguma artéria. O que vale, para prevenir, é realizar o procedimento com um excelente profissional, pois assim estes riscos se tornam pequenos.

É necessário anestesia geral?
Não,apenas anestesia local

Em quanto tempo o paciente vê o resultado?
Depende de qual procedimento ele fez na harmonização. Se for botox, por exemplo, a partir do terceiro dia aparece o resultado. Já se for preenchimento, o resultado é instantâneo. Varia muito de acordo com o procedimento realizado.

Por quanto tempo dura o resultado da harmonização?
Varia de acordo com o procedimento feito também. Botox de 3 a 6 meses; preenchimento com ácido hialurônico varia entre 8 a 12 meses.

Menores de idade podem fazer?
Se tiverem a autorização dos pais ou responsáveis podem sim.

Existe alguma contra-indicação?
Sim, para gestantes e lactantes não fazemos nenhum procedimento.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade