Estes “bons hábitos” podem prejudicar seu sorriso

6 out 2017
08h00

Os problemas bucais nem sempre são resultado apenas de uma má higiene dental. Eles também podem aparecer pela repetição de alguns hábitos que são considerados bons para a nossa saúde.

Foto: Thinkstock

Um estudo recente realizado em todo o mundo pela International Dental Federation (FDI) indicou que várias pessoas mantinham hábitos sem tem ideia que estavam prejudicando seus dentes.


De acordo com a pesquisa, que visava descobrir o que a população entende pelas boas práticas para a saúde bucal, é ideal ir ao dentista pelo menos uma vez a cada 6 meses, mas apenas 42% das pessoas cumpriam essa regra.


Além disso, as pessoas eram ativas em outras práticas que consideravam benéficas para os dentes, mas que não são tão boas assim. Estes são alguns exemplos:


Escovar os dentes logo após cada refeição


O aconselhável é escovar os dentes apenas 20 minutos após cada refeição, e não imediatamente depois. A alimentação e as bebidas ácidas, como suco de laranja, suavizam o esmalte dos dentes, por isso é importante esperar que o pH da boca se equilibre novamente antes de escovar.


Beber sucos de frutas regularmente


Se não são totalmente naturais, os dentistas não recomendam tomá-los regularmente, pois eles contém açúcar e e aumentam o risco de cárie dentária. Além disso, muitos são ácidos e podem ajudar a corroer os dentes.

Escovar os dentes no chuveiro


Escovar os dentes no chuveiro pode parecer uma ótima forma de otimizar o tempo, mas também é um erro, porque significa menos foco no processo de escovação.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade
publicidade