Chá de sálvia para um sorriso de celebridade

13 jul 2017
10h00

Todos buscam exibir uma aparência sã e feliz, e uma das partes do corpo que mais contribui para isso é o sorriso. Mas não basta ter os dentes alinhados. É necessário manter uma rotina de higiene bucal e tratar todas as doenças que podem aparecer mesmo com os cuidados em dia.

A retração da gengiva é um destes exemplos. Esta patologia, que consiste em uma perda da gengiva que deixa a raiz do dente descoberta, tem consequências tanto estéticas como de saúde bucal.

Mas há formas fáceis de tratar esta moléstia. O chá de sálvia é um remédio caseiro que pode ajudar. A sálvia é uma das plantas medicinais mais usadas no mundo na medicina natural, pois possui benefícios de todos os tipos e nenhuma contra indicação.

Foto: Shutterstock.com

Esta erva há muitos anos é utilizada para tratar problemas dentais, graças a suas excelentes propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias. As pessoas costumavam mastigar suas folhas como um remédio para gengivas inchadas e para amenizar os abscessos dentais.

Um chá de sálvia pode ser usado para fazer gargarejos e aliviar dores de garganta e úlceras na boca. Pode melhorar a higiene dental, e assim proteger também a gengiva.

Fazer um chá de sálvia fresca ou seca é fácil. Basta colocar um punhado da erva em água quente durante 15 a 20 minutos e coar o liquido.

Fonte: J.S. Conteúdo

compartilhe

publicidade
publicidade