4 coisas que você não sabia sobre ortodontia em adultos

5 out 2017
08h00

Nunca é tarde demais para melhorar a saúde bucal deixar o seu sorriso ainda mais bonito, não é mesmo? É por isso que o número de pessoas de todas as idades que buscam tratamentos de ortodontia está aumentando em todo o mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, aproximadamente 1 milhão de americanos com mais de 18 anos usam aparelho dental para alinhar os dentes e corrigir a mordida.

Foto: Thinkstock


Embora estejam se tornando cada vez mais comuns, os tratamentos ortodônticos em adultos ainda suscitam algumas dúvidas. Aqui esclarecemos quatro curiosidades sobre esse tipo de procedimento para os maiores de 18 anos:

Eles são mais rápidos

Graças aos avanços tecnológicos, o processo de correção de dentes em adultos é mais rápido do que era antigamente em crianças. Cada tratamento tem sua própria duração, mas costuma oscilar entre 12 e 30 meses.

Mas podem ser mais complicados

Como os ossos da face dos adultos já estão calcificados, é possível que sejam necessárias cirurgias para correções de anormalidades ósseas a fim de melhorar a estética bucal.

Eles ajudam a evitar o mau hálito

O alinhamento errados dos dentes prejudica a correta higiene bucal, pois a escova de dentes não consegue alcançar todos os cantinhos das peças dentais. Por isso, o tratamento de ortodontia ajuda não somente a estética, como também a diminuir as chances de que a pessoa tenha mau hálito.


Eles podem ser usados sem que ninguém perceba

As novas técnicas de ortodontia, como o aparelho lingual invisível e personalizado, permite que os dentes sejam alinhados de forma discreta, sem que os outros reparem no tratamento. Só nos resultados.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade
publicidade