Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Preta Gil é internada em Salvador com infecção urinária

Cantora foi hospitalizada no último sábado, 8, para tratamento e monitoramento em UTI

10 mar 2025 - 19h42
(atualizado às 20h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A cantora Preta Gil foi internada em Salvador no último sábado por uma infecção urinária e está na UTI. Ela recentemente comemorou seu primeiro mergulho no mar após ser liberada do tratamento contra o câncer.
Preta Gil recebeu alta recentemente após dois meses internada
Preta Gil recebeu alta recentemente após dois meses internada
Foto: Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

A cantora Preta Gil, de 50 anos, foi internada em Salvador, Bahia, no último sábado, 8, devido a uma infecção urinária. A informação foi divulgada por meio de um boletim médico publicado nas redes sociais da artista.

O comunicado detalhou que Preta foi admitida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança Star, onde recebeu monitoramento e cuidados médicos especializados. “A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira, Preta Gil, foi internada no dia 08 de março, em virtude de uma infecção urinária, na UTI do Hospital Aliança Star, para monitoramento e cuidados médicos”, informou o boletim.

A saúde da cantora foi descrita como estável, e ela segue recebendo acompanhamento de uma equipe médica composta pelo coordenador da UTI, Dr. Diogo Azevedo, pelo urologista Dr. Frederico Mascarenhas, além de seu médico particular, Dr. Roberto Kalil Filho.

Alta e comemoração

Na última quarta-feira, 5, Preta Gil emocionou seus seguidores ao compartilhar o seu primeiro mergulho no mar após receber alta do tratamento contra o câncer. A cantora, que passou por um longo período de recuperação, expressou sua felicidade e gratidão pela conquista, destacando que o momento foi ainda mais especial do que havia imaginado: "Foi melhor do que eu sonhei!" escreveu Preta em suas redes sociais.

A artista passou quase dois meses internada em São Paulo após uma cirurgia complexa realizada em dezembro, que durou 21 horas e resultou na remoção de parte do seu aparelho digestivo e do sistema linfático.

A cirurgia foi um marco importante no seu tratamento, que ainda conta com outras etapas, incluindo uma parte do processo que acontecerá em Nova York, nos Estados Unidos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade