PUBLICIDADE

Ortopedista explica como acabar com a dor na coluna rápido

É o tipo de reclamação que tornou-se comum entre os brasileiros

30 mar 2024 - 10h00
(atualizado às 12h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Dor na lombar e demais problemas na coluna são relatados por muitas pessoas diariamente. Esse fato faz com que a maioria possa pensar que é o incômodo sem solução. Porém, há como se prevenir! Nesse sentido, o ortopedista Dr. Luiz Felipe Carvalho vai citar a técnica para melhora da coluna.

Coluna
Coluna
Foto: Shutterstock / Sport Life

O método para o bem da sua coluna

"Explico do que se trata: existe um tratamento que nós profissionais utilizamos, que a gente chama de alta tecnologia biológica, que é quando a gente usa elementos do próprio corpo do paciente para fazer ele se recuperar das dores, das lesões e regenerar ao mesmo tempo", afirma o médico.

Luiz Felipe destaca que técnica consiste no uso de enxerto autólogo de medula óssea, conhecida como "tutano do osso". O uso desse tutano do osso, que é super seguro por ser material do próprio paciente, dá para recuperar o disco, a articulação, cartilagens, ossos e intensificar a recuperação de lesões, exemplos: as fraturas e lesões crônicas.

"Tudo isso porque nesse tutano do osso existe uma série de elementos, como fatores de crescimento, estímulo à neovascularização, anti-inflamatórios, fatores regenerativos, que proporcionam essa recuperação da qualidade articular da coluna, do disco e demais componentes do sistema músculo esquelético. Onde já existem trabalhos com comprovações científicas de alto impacto, que comprovam essa eficiência e eficácia deste tratamento", reforçou.

Praticamente, todos os atletas da elite do futebol e do tênis passam por esse procedimento. É a técnica que consegue trazer uma maior performance por meio da diminuição direta das dores através de efeitos anti-inflamatórios e regenerativos dessas regiões em atletas que praticam esportes que exigem uma alta carga de trabalho do corpo.

Quem é ele?

Dr. Luiz Felipe Carvalho também já tratou o uruguaio Pablo Cuevas e os jogadores de futebol Rodrigo Dourado, do Atlético San Luis, do México, e Ferreirinha, do Grêmio. É diplomado pela AABRM (Academia Americana de Medicina Regenerativa) e pelo grupo Latino Americano ORTHOREGEN.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Publicidade