PUBLICIDADE

MC Marcinho sofre grave piora e sai da fila de transplante: 'Muitas complicações'

Internado desde o final de junho, MC Marcinho sofre piora no quadro de saúde e família faz apelo por doação de sangue

23 ago 2023 - 07h42
(atualizado às 09h04)
Compartilhar
Exibir comentários

MC Marcinho, um dos pioneiros no funk e dono do hit 'Glamurosa', está internado desde 27 de junho e sofreu uma grave piora nesta semana. Segundo Vanessa Bicalho, assessora do funkeiro, ele teve várias complicações no quadro de insuficiência cardíaca e renal, o que fez com que ele deixasse a lista de transplante de coração.

MC Marcinho. Reprodução/Instagram
MC Marcinho. Reprodução/Instagram
Foto: Mais Novela

"Muitas complicações estão surgindo agora e, nesse momento, ele não tem condições de fazer a cirurgia. Ele estava na fila do transplante, mas com o quadro de infecção se agravando, não pode fazer a cirurgia", explicou a assessora na noite desta terça-feira, 22/08.

Bastante preocupados com o músico, a família usou as redes sociais para fazer um pedido aos fãs. Mauro Garcia, irmão de MC Marcinho, apareceu pedindo doação de sangue e dando detalhes da situação do funkeiro.

"Amigos, estou precisando muito da ajuda de vocês mais uma vez. A situação do meu irmão piorou e só um milagre de Deus pra que gente não perca ele. Desde já, obrigada por todas as orações. Me ajudem! Nosso Deus é o Deus do impossível", escreveu.

Vale lembrar que durante o período internado, o artista sofreu uma parada cardiorrespiratória por 14 minutos. Por conta disso, ele recebeu um coração artificial, que é um dispositivo de assistência ventricular (DAV), que tem a mesma função que o órgão, bombear sangue para o corpo.

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade
Publicidade