PUBLICIDADE

Gordura tirada do paciente rejuvenesce a pele: conheça o Lipocube

Lipocube elimina necessidade de lipoaspiração, pois gordura é retirada em consultório sob efeito de anestesia local

28 fev 2024 - 06h50
Compartilhar
Exibir comentários
Gordura tirada do paciente rejuvenesce a pele: conheça o Lipocube:

Aquela gordura no culote ou nos flancos que interfere no contorno corporal e tanto incomoda homens e mulheres pode ter mais potencial do que você imagina. Além de serem utilizadas em procedimentos de lipoenxertia para preenchimento facial, as células de gordura retiradas do organismo, agora, também são capazes de conferir efeito bioestimulador, biorregenerador e rejuvenescedor graças a um equipamento inovador conhecido como Lipocube. 

“O Lipocube é um pequeno cubo que permite que a gordura, que é coletada no próprio consultório sob efeito de anestesia local, seja transformada em um material rico em células-tronco e fatores de crescimento com propriedades rejuvenescedoras e regeneradoras da pele e tecidos”, destaca o dermatologista Renato Soriani, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), expert em tecnologias dermatológicas e ex-coordenador do Departamento de Laser e Tecnologias da SBD.

Além de excluir a necessidade de lipoaspiração, outra vantagem do Lipocube está no fato de ser capaz de obter um material com uma quantidade muito maior de células-tronco e fatores de crescimento em comparação a outros métodos de processamento de gordura, o que melhora a capacidade regenerativa do tratamento e, consequentemente, o resultado. 

“O Lipocube também nos permite realizar um rejuvenescimento global da face, tratando todos os fatores envolvidos no processo do envelhecimento do rosto, da reabsorção óssea e dos compartimentos de gordura até a perda da qualidade da pele”, diz o especialista.

Ele explica que isso é possível graças a capacidade do dispositivo em quebrar a gordura em diferentes tamanhos dependendo da necessidade: mili, micro e nano. 

“O maior tamanho das moléculas de gordura, mili, é ideal para combater a reabsorção óssea, repor os compartimentos profundos de gordura e devolver estruturação ao rosto. Já o tamanho intermediário, chamado de micro, é utilizado para preencher sulcos abaixo dos olhos, por exemplo, e o bigode chinês. Por sua vez, as menores partículas de gordura, nano, são usadas de maneira mais superficial na derme para conferir firmeza, reduzir rugas e melhorar a qualidade e o aspecto da pele”, destaca o médico.

Células-tronco na gordura

Graças à alta presença de células-tronco na gordura, o procedimento também pode ser utilizado para rejuvenescer o colo e pescoço, combater estrias, acelerar a cicatrização de feridas, melhorar a aparência de cicatrizes já formadas e até contribuir em tratamentos capilares contra queda. 

“O tratamento, feito em consultório sob efeito de anestesia local, inicia-se com a extração da gordura por meio de uma cânula especial que exige manipulação mínima. A gordura coletada é armazenada em uma seringa que é diretamente conectada ao Lipocube, um dispositivo estéril e totalmente fechado, o que reduz o risco de contaminação. O Lipocube então processa a gordura por meio de lâminas geométricas combinadas a um sistema de fluxo que permite a filtragem do material fibroso para obtenção do material que será injetado no local a ser tratado”, detalha o médico.

O procedimento é extremamente seguro, pois, além da gordura ser retirada do próprio paciente, isentando qualquer risco de rejeição, a alta concentração de células regenerativas garantida pelo Lipocube proporciona uma rápida revascularização da gordura na área injetada, o que reduz complicações. 

“A gordura tratada com esse dispositivo inovador apresenta maior compatilidade em comparação às substâncias sintéticas, além de proporcionar um preenchimento de maior durabilidade, já que apenas parte do material enxertado é absorvido”, diz Renato Soriani, que acrescenta que o procedimento não requer a extração de uma quantidade substancial de gordura. 

“Isso torna o método minimamente invasivo e permite que mesmo pessoas com pouca quantidade de gordura localizada disfrutem dos benefícios do tratamento sem a necessidade de se submeter à lipoaspiração”, finaliza.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão. 

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade