PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Faustão recebe alta 15 dias após transplante do coração

Apresentador ainda vai precisar seguir uma série de recomendações médicas

10 set 2023 - 09h54
(atualizado às 11h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Mix Me

O apresentador Fausto Silva recebeu alta neste domingo, 10, após realizar um transplante do coração no último dia 27 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo o boletim médico, Faustão ainda vai precisar seguir uma série de recomendações. 

"Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert. Einstein neste domingo, dia 10 de setembro de 2023. O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco", afirmou o comunicado oficial. 

Após a cirurgia, Faustão gravou um vídeo para agradecer quem torceu por sua recuperação, e principalmente, à família do doador do seu novo coração: "Quero agradecer, fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, que proporcionou que eu estivesse vivo. Eu fico emocionado, me deu a chance de viver de novo."

Ainda que o doador não tenha sido confirmado pelos órgãos oficiais --já que a lei brasileira proíbe  essa divulgação--, acredita-se que o novo coração de Faustão seja de Fábio Cordeiro da Silva, o jogador de futebol de várzea que morreu no dia 26 de agosto, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele sonhava em ser atleta profissional e chegou a fazer testes em grandes times, como o Palmeiras.

Segundo a família, um dos órgãos que Fábio doou foi o coração. Faustão também mandou uma mensagem para José Pereira da Silva, pai do doador: "A única coisa que eu prometo é honrar a memória do seu filho fazendo só coisas boas."

'Fura-fila e riscos': o transplante de Faustão e o que você precisa saber sobre o assunto 'Fura-fila e riscos': o transplante de Faustão e o que você precisa saber sobre o assunto

Por que Faustão recebeu coração tão rápido

O apresentador Fausto Silva conseguiu receber um novo coração no domingo, 27, depois da equipe de um outro paciente recusar o órgão. A informação foi dada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

FAUSTÃO ERA PRIORIDADE: Doze pacientes aguardavam na fila. Desse total, quatro eram casos prioritários, e o apresentador se encaixava em um deles. Faustão ocupava o 2º lugar na fila de prioridade.

 FAUSTÃO FUROU FILA? Especulações na internet de que Faustão teria "furado a fila" para receber o novo órgão fez com que o Ministério da Saúde esclarecesse que o apresentador foi priorizado em razão de seu estado muito grave de saúde. 

• QUANTO TEMPO FAUSTÃO FICOU NA FILA: A esposa de Faustão, Luciana Cardoso, 46, contou que o apresentador esperou 20 dias para receber um novo coração. "Depois dos exames do painel de anticorpos e outros detalhes médicos, Fausto foi incluído na lista no dia 8 de agosto", escreveu ela em carta aberta.

• COMO FOI A CIRURGIA DE FAUSTÃO: O apresentador foi operado ainda na tarde de domingo, depois de o Hospital Israelita Albert Einstein ter sido acionado na madrugada para avaliar a compatibilidade do órgão. A cirurgia durou cerca de 2h30 e foi bem sucedida.

Faustão consegue transplante; entenda como funciona a lista Faustão consegue transplante; entenda como funciona a lista

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade