Fura-fila e riscos: o transplante de Faustão e o que você precisa saber sobre o assunto

Detalhes da cirurgia e críticas ao apresentador, fique por dentro do assunto

Foto: Futebol BR

O que rolou…

Faustão recebeu um coração neste domingo, 27. Ele está internado desde 5 de agosto com quadro de insuficiência cardíaca. Confira os detalhes que você não pode perder. (01/08)

Foto: Estadão Conteúdo

A cirurgia

O transplante foi realizado neste domingo, 27, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O procedimento teve duração de 02h30 e a equipe médica o considerou um sucesso. (02/08)

Foto: Veja

Os riscos

O presidente da Associação de Transplantes, Gustavo Fernandes, explicou que a cirurgia de Faustão tinha um risco. “O coração tem prazo curto, chama-se isquemia fria”. (03/08)

Foto: Renato Pizzutto/Band

Celebração

Em contrapartida, anônimos e famosos celebraram o transplante bem-sucedido do apresentador. ‘Domingão do Coração’, brincou Reinaldo Gottino, em postagem. (04/08)

Foto: Band

‘Fura-fila’

Na web, acusaram Faustão de furar a fila do transplante. Em defesa, a equipe médica e o Ministério da Saúde explicaram que o quadro de saúde o dava prioridade na lista. (05/08)

Foto: Mais Novela

‘2º da fila’

A central de transplantes do Estado de São Paulo explicou que Faustão era o 2º da lista e só recebeu o órgão, pois a equipe médica do 1º indicado recusou o coração. (06/08)

Foto: Purepeople BR

O doador

Acredita-se que o doador do órgão seja um homem de 35 anos. A identidade da pessoa ainda não foi revelada. A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV. (07/08)

Foto: Pipoca Moderna

Acompanhe no Terra 🌎

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes. (08/08)

Foto: RD1