Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Exercícios de força podem ajudar a combater a obesidade infantil

28 set 2018 - 07h11
Compartilhar
Exibir comentários

Incentivar os jovens a fazer exercícios baseados em força - como agachamentos, flexões e lunges - poderia desempenhar um papel fundamental no combate à obesidade infantil, sugere a pesquisa. Participar de exercícios que provocam contração muscular e fortalecimento dos músculos e ossos reduz a porcentagem de gordura corporal das crianças. Os resultados também sugerem que um aumento na massa muscular - obtido a partir de exercícios baseados em força - poderia ajudar a aumentar o metabolismo e os níveis de energia das crianças. Os efeitos foram pequenos, mas significativos, o que levou a novas pesquisas para investigar como o treinamento de resistência poderia tratar e prevenir a crescente questão da obesidade infantil. Pesquisadores das Universidades de Edimburgo e Dundee examinaram os resultados de uma série de estudos que exploraram os efeitos do treinamento de resistência no peso corporal para crianças de 9 a 18 anos.

Eles descobriram que o treinamento de resistência diminuiu a gordura corporal, mas não teve efeito geral sobre outras medidas, incluindo massa muscular magra, índice de massa corporal e circunferência da cintura. O tratamento e, mais importante, a prevenção da obesidade infantil é uma preocupação crescente. As descobertas destacam a necessidade de pesquisas mais robustas sobre o papel que os exercícios baseados em força podem ter para ajudar todos a fazerem escolhas de vida saudáveis ??e serem mais ativos fisicamente.

Referência

Collins, H, et al. The effect of resistance training interventions on weight status in youth: a meta-analysis .  Sports Medicine - Open , 2018; 4 (1).

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade