Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Especialista faz alerta sobre fase difícil de filha de Maíra Cardi: 'Receio muito grande'

Em entrevista à CARAS Brasil, a psicóloga Letícia de Oliveira ainda explica o que as dificuldades enfrentadas por Sophia, filha de Maíra Cardi, podem acarretar

21 fev 2025 - 21h27
Compartilhar
Exibir comentários
Maíra Cardi relata dificuldades com a filha, Sophia, de 6 anos
Maíra Cardi relata dificuldades com a filha, Sophia, de 6 anos
Foto: Fotos: Reprodução/Instagram / Caras Brasil

Maíra Cardi (41) resolveu abrir o coração e fazer um novo desabafo, na última quarta-feira, 19, por meio das redes sociais, sobre a adaptação de sua filha, Sophia Cardi (6) à nova escola. Recentemente, elas se mudaram para Alphaville, em São Paulo, e a transição tem sido difícil para a criança, segundo a influenciadora digital e coach. "Estou exausta, mas não é um cansaço físico, e sim mental", confessou. Em entrevista à CARAS Brasil, a psicóloga Letícia de Oliveira faz alerta sobre fase difícil da criança. "Receio muito grande", destaca.

A especialista explica que para a criança, as mudanças geram ansiedade e insegurança. "E se a gente parar para pensar, a filha da Maíra já passou por alguns processos de mudança, já teve a separação, a ida e vinda dos pais dela, Maíra e Arthur Aguiar. Agora uma mudança de casa, uma mudança de escola (...) Toda mudança gera uma frustração, uma insegurança e um receio do que vai mudar. A Maíra relata que a Sophia não quer sair do colo dela, mesmo nas tarefas cotidianas. No fundo, é um receio muito grande de perder a mãe", diz.

"De maneira alguma a Maira fez algo que tenha gerado essa insegurança, mas mudanças geram, sim, insegurança, ansiedade, deixa a criança em estado de alerta e ela fica ainda mais independente, porque ela não quer correr o risco de não ter a mãe à sua vista. Essas mudanças - de cidade, às vezes, uma separação, mudança de País, início em uma nova escola - podem vir de uma maneira tranquila para algumas crianças, que talvez estejam mais estruturadas; e de uma maneira mais intensa para outras crianças, que já passaram ou estão passando por uma fase um pouco mais delicada", emenda Letícia.

Segundo a psicóloga, é importante o que a influenciadora vem fazendo por sua filha, de estar presente, atenta e dando segurança. "E essa exaustão mental (da Maíra) é muito mais acentuada do que a exaustão física. É um momento em que a Sophia precisa da Maíra; e a Maíra vai precisar ter os momentos dela de descansar, mas também compreender que é uma fase, um período, e que da mesma maneira como a crise começou, ela também vai terminar. E a criança em pouco tempo consegue se adaptar", conclui.

DESABAFO DE MAÍRA CARDI

Em seu relato, a coach ressaltou que o mais a desgasta é a questão da escola da menina. "Não sei nem por onde começar. Conseguimos encontrar uma escola acolhedora, onde ela pode se adaptar gradualmente, mas ainda preciso estar presente com ela na sala de aula", falou a esposa de Thiago Nigro (34).

Logo depois, Maíra contou que a nova fase tem sido desgastante para a pequena. "Ela repete o tempo todo: 'Puxaram minha avó de mim'. Isso deixou um trauma maior do que já existia. Por isso, a nova escola permite que eu fique com ela durante as aulas, para que se sinta segura", detalhou a famosa.

Caras Brasil Caras Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade