PUBLICIDADE

Erros de skincare no calor: descubra o que não fazer

Alguns erros de skincare podem se tornar mais comuns durante os dias mais quentes. Saiba mais!

17 nov 2023 - 14h22
Compartilhar
Exibir comentários

Quando o assunto é skincare no verão, existem alguns erros comuns que as pessoas cometem e, muitas vezes, nem percebem que podem estar prejudicando a saúde e a aparência da pele. Por isso, para te ajudar a evitar esses problemas e a manter a sua pele bonita e macia mesmo no calor, a marca Ricca listou quatro principais práticas a serem corrigidas já. Descubra quais são!

Será que você já cometeu alguns desses erros ao cuidar da sua pele durante dias quentes? |
Será que você já cometeu alguns desses erros ao cuidar da sua pele durante dias quentes? |
Foto: freepik/Freepik / Boa Forma

Lavar o rosto em excesso

Tem quem acredite que lavar o rosto várias vezes ao dia é o melhor a se fazer para remover o excesso de oleosidade, que pode se tornar mais intenso durante o verão.

Mas, na verdade, até mesmo nas épocas mais quentes do ano, a recomendação continua sendo lavar apenas pela manhã e à noite. Mais do que isso, pode ocorrer o efeito rebote ( quando a pele começa a produzir ainda mais óleo para repor o que foi retirado).

Não hidratar

Assim como todos os outros órgãos do corpo humano, a pele também depende de uma hidratação adequada para funcionar corretamente e permanecer saudável e com viço.

É um grande erro achar que, por conta da maior oleosidade que aparece no calor, ela já está hidratada o suficiente e, por isso, não é preciso usar produtos hidratantes.

A falta de hidratação pode deixar a pele ainda mais oleosa e ainda deixar um aspecto descuidado. Utilizar um hidratante é indispensável para qualquer tipo de pele, inclusive as oleosas e acneicas.

Aplicar muita força

A sensação de oleosidade e o brilho que o rosto vai adquirindo ao longo de um dia quente pode fazer com que as pessoas queiram usar mais força na hora de lavá-lo ou de aplicar um esfoliante ou um sérum, por exemplo.

Porém, essa prática pode machucar a pele, favorecendo ressecamentos, machucados e até mesmo o surgimento de cravos e espinhas, uma vez que o rosto ficará sensível sem a barreira de proteção natural.

Não usar produtos específicos para o seu tipo de pele

Se você quer aproveitar a estação para comprar novos cosméticos, como protetor solar e sabonete facial, lembre-se de que o primeiro passo para acertar na escolha é conferir se eles realmente são adequado para o seu tipo de pele.

Ao usar um produto para pele seca em uma oleosa, por exemplo, pode surgir o aumento da oleosidade, colaborando ainda mais para cravos e espinhas. Ao contrário, a pele tende a ficar ressecada, descamando e sensível.

Boa Forma
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade