Em tratamento contra o câncer, Netinho revela que precisará de transplante de medula óssea
O cantor Netinho, de 58 anos, enfrenta um linfoma raro e passará por um transplante de medula óssea após seis sessões de quimioterapia.
O cantor Netinho, aos 58 anos, enfrenta um linfoma raro e passará por um transplante de medula após seis sessões de quimioterapia. Ele compartilha atualizações do tratamento diariamente, com mensagens de positividade e esclarecimentos sobre a doença nas redes sociais.
Netinho revelou que fará transplante de medula após quimioterapia contra linfoma raro. Aos 58, o cantor segue confiante e compartilha o processo nas redes.
Aos 58 anos, a voz por trás do hit Mila enfrenta o tratamento de um linfoma raro, um tipo de câncer que surge no sistema linfático. O anúncio foi feito pelo próprio artista através das redes sociais.
Em seu perfil no Instagram, Netinho publicou um vídeo direto de um hospital em Salvador, na Bahia, onde vive. Sorridente, o cantor contou que está na unidade de saúde para finalizar a segunda fase da quimioterapia. "Serão seis fases no total", explicou.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No registro, o baiano contou a novidade: "no final, haverá um transplante de medula. Sem doador, um transplante de mim para mim mesmo. Vou fazer as fases todas. Tudo indo muito certo. Vamos que vamos. Bom dia!", garantiu.
Confira o vídeo
Cantor atualiza os fãs nas redes sociais
Esse não é o primeiro "boletim" informal que o artista pública para os fãs nas redes sociais. Quase todos os dias, o cantor tem postado vídeos direto do hospital para tranquilizar os seguidores. No domingo, 6, Netinho chegou a comemorar o ganho de peso durante o tratamento.
"Quero dizer que, durante a primeira fase de quimioterapia, perdi três quilos no hospital. E desde que tive a primeira alta até agora, já ganhei 4 quilos. Olha que maravilha! Vamos que vamos!", celebrou.
Em outro registro, o nome da axé music aproveitou para esclarecer sobre a doença e o tratamento que está enfrentando. "Estou na segunda fase e gostaria de desmistificar um pouco essa história em relação ao câncer e a quimioterapia, e contar que quando eu vim fazer a primeira terapia, eu vim com um pouco de medo, porque o nome quimioterapia espanta muita gente. Eu mesmo não sabia o que era", explicou.
"Achei que era uma coisa muito invasiva, que ia cortar meu corpo. Não entendi muito bem. E quando instalaram a quimioterapia, eu perguntei: 'E a quimioterapia vai começar que horas? ' Já começou, Netinho'. Então, gente, não tenha medo, vocês que estão passando por isso ou podem vir a passar no futuro. Venham com a mente calma, tranquila, positiva, porque a quimioterapia, apesar de ser um processo muito forte e afeta o corpo todo, a reação não é igual para todas as pessoas", completou.
Netinho ainda fez questão de ressaltar que cada pessoa enfrenta efeitos colaterais diferentes, a depender do organismo.
"Não é porque você vai passar por uma quimioterapia que necessariamente terá que ter os mesmos efeitos que aquela pessoa A, B ou C passaram", disse ele.
Ao falar sobre seu diagnóstico, o cantor também manteve o alto astral. "Estou com toda positividade, fé e crença de que, em breve, vou voltar a cantar como antes, vou cantar bem melhor", garantiu.
Netinho tornou o diagnóstico público em 21 de março, após passar um mês internado no Hospital Aliança Star, na capital baiana. O comunicado, assinado por médicos da unidade de saúde, não informa o estágio da doença.