PUBLICIDADE

Gás malcheiroso da flatulência pode evitar câncer e AVC

Segundo pesquisa, o sulfureto de hidrogênio, presente em gases malcheirosos, ajuda a evitar câncer, acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos e demência

11 jul 2014 - 12h07
(atualizado em 8/12/2014 às 17h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Cientistas estão tentando reproduzir artificialmente gás com substância benéfica
Cientistas estão tentando reproduzir artificialmente gás com substância benéfica
Foto: Getty Images

O odor de uma flatulência pode ter benefícios à saúde, ajudar a evitar câncer, acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos e demência, de acordo com um estudo realizado pela Universidade Exeter. As informações são do Daily Mail.  

O sulfureto de hidrogênio, presente em gases malcheirosos, quando inspirado em pequenas quantidades, ajuda a proteger as células contra as doenças citadas. Segundo os pesquisadores, quando o corpo é tomado por um dos problemas, as células tentam atrair enzimas para que produzam o sulfureto de hidrogênio.

O componente ajuda a preservar a mitocôndria, que é o que impulsiona a produção de energia e regula a inflamação. A mitocôndria é vital para as células. Os pesquisadores estão estudando um novo composto chamado AP39 que lentamente proporcione pequenas quantidades desse gás para reverter os danos mitocondriais.

Testes mostraram que com o produto até 80% das mitocôndrias podem sobreviver sob condições de doenças destrutivas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade