PUBLICIDADE

Sexta-feira às 8h é momento de risco para a dieta; entenda

Pesquisa mostra dias mais propícios a sair fora do cardápio dietético, de acordo com britânicas

26 mai 2014 19h14
ver comentários
Publicidade
Sábado é o segundo dia mais propício a sair da dieta
Sábado é o segundo dia mais propício a sair da dieta
Foto: Getty Images

As tensões e ritmo da vida moderna podem provocar muitos sentimentos, entre eles, a vontade de autocompensação por enfrentar tantas dificuldades. Um estudo descobriu que às 8h de sexta-feira acontece a maioria dos casos de cessão à tentação, no caso das mulheres. Quase 24% das britânicas estão constantemente em dieta e 22% citaram o dia e o horário como momento mais difícil para manter a dieta. As informações são do Daily Mail.

O sábado é o segundo dia mais propício à escapada da dieta, de acordo com 21% das entrevistadas. Terça-feira é o dia que apresenta menos ameaça, já que 2% apenas disseram que são tentadas a comer algo fora do cardápio dietético. Quartas e quintas-feiras já possuem mais propensão.

Do total, 43% das mulheres culpam os exageros dos finais de semana como motivos para o ganho de peso. Dias fora da dieta produzem efeitos negativos sobre a motivação de 35% das entrevistadas para perder peso. Faz também, segundo 15% delas, com que inventem desculpas para sair do regime, como a necessidade de vida social.  

Obesidade e atividade física Obesidade e atividade física
Aprenda mais sobre obesidade, alimentação saudável e a importância da atividade física. Curso certificado pelo MEC, matricule-se agora

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade