1 evento ao vivo

"Estava sempre doente", diz mulher após perder 57 kg

Após a cirurgia, perdeu 19 kg em seis semanas, antes pesava 114 kg

6 ago 2014
11h54
  • separator
  • 0
  • comentários

A escocesa Karla Torley chegou a pesar 114 kg. Dietas não surtiam efeito e decidiu apostar na cirurgia bariátrica em janeiro de 2013. Como o Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido não financiou a operação, ela pediu empréstimo de £ 10 mil (R$ 38,4 mil) ao pai. Hoje, está com 57 kg e segue dieta balanceada. “Não poderia lidar com a ideia de que teria excesso de peso para sempre”, disse ao jornal Daily Mail.

Karla começou a ganhar peso aos 16 anos. A vida corrida durante a faculdade fez com que passasse a comer muito fast food, o que fez com que a situação piorasse, chegando a 114 kg em 2012. “Meu peso tinha chegado a um ponto em que estava constantemente me sentindo como se não tivesse qualquer energia, estava sempre doente.”

<p>Karla Torley chegou a pesar 114 kg</p>
Karla Torley chegou a pesar 114 kg
Foto: Karla Faye Torley/Facebook / Reprodução
<p>Dietas n&atilde;o surtiam efeito e decidiu apostar em cirurgia bari&aacute;trica</p>
Dietas não surtiam efeito e decidiu apostar em cirurgia bariátrica
Foto: Karla Faye Torley/Facebook / Reprodução

Ela contou ao seu pai como estava deprimida com a situação e que pensava em fazer a cirurgia. Depois de fazer pesquisas, ele decidiu acompanhá-la a uma consulta e a ajudou financeiramente. Com a cirurgia, perdeu 19 kg em seis semanas. “Foi muito bom ver os resultados no check-up de seis semanas, porque não tinha certeza de quão eficaz a operação ia ser. Como se viu, o efeito que teve foi incrível.”

Karla teve que alterar completamente a sua dieta diária. As guloseimas e fast food foram eliminados. Aposta em cereais com iogurte pela manhã, sopa leve no almoço e frango no jantar.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://saude.terra.com.br/infograficos/perda-de-peso/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://saude.terra.com.br/infograficos/perda-de-peso/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;De 15 a 235 kg, veja casos de quem conseguiu perder peso&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Obesidade e atividade física Obesidade e atividade física
Aprenda mais sobre obesidade, alimentação saudável e a importância da atividade física. Curso certificado pelo MEC, matricule-se agora

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade