1 evento ao vivo

Após perder 45 kg, jovem vence luta contra balança e vira personal

  • separator
  • comentários

Michael Arkous, de 25 anos, começou a ganhar peso na época de escola, quando sofria bullying, não tinha amigos e descontava todo o seu estresse nada comida. “Eu me consolava com pizza, fast food, doces e refrigerante. Eu comia uma pizza inteira de uma só vez”, contou ele ao Huffington Post . Com isso, além das notas mais baixas, ele também viu o ponteiro da balança subir e apontar 150 kg.

<p>Michael Arkous perdeu 45 kg com mudança na alimentação e exercícios</p>
Michael Arkous perdeu 45 kg com mudança na alimentação e exercícios
Foto: Reprodução

O excesso de peso fez com que ele tivesse problemas de saúde e sociais por muito tempo, principalmente durante a adolescência. “Eu acordei uma manhã em desespero total. Era um adulto e  não tinha nada. Sabia que meu peso era uma grande parte do problema, então decidi fazer algo para mudar isso”, relembra.

A partir disso, ele decidiu jogar basquete todos os dias. Mesmo sem resistência no início, Michael foi insistente e viu que seu desempenho e resistência começaram melhorar. “Eu também comecei a andar e, depois de um tempo, a correr. Minha capacidade de fazer exercícios estava ficando melhor a cada dia. Melhorei minha alimentação, passei a contar calorias e incluí frutas e legumes frescos na minha dieta”, conta.

Desde então, ele fez a prática de exercícios um estilo de vida. Quando não pode sair de casa, por conta de chuva ou qualquer outro fator, faz polichinelos ou pedala na bicicleta ergométrica. Com esse ritmo, eliminou 45 kg sem a ajuda de um profissional, plano de dieta comercial ou medicamentos.

“Tudo isso me inspirou a ter uma carreira de sucesso. Eu comecei a trabalhar como personal trainer formado pela Academia Nacional de Medicina Desportiva (NASM). Assim eu aprendi muito sobre a biologia e a química de como obter e manter um corpo saudável. Antes da minha mudança de vida, sentia que não tinha nada a trazer a acrescentar para o mercado de trabalho. E agora, tudo o que eu aprendi, coloquei em prática comigo e com meus clientes”, relevou.

Hoje, Michael sabe como os quilos a menos influenciam todos os aspectos da vida. “Eu me sinto mais experiente e confiante. Posso caber em roupas de tamanho normal. Mais importante, eu posso ajudar outras pessoas que se sentem sem esperança sobre seus problemas corporais”.

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade