Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dicas nutricionais para combater a candidíase

2 nov 2018 - 16h41
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A Candida um fungo microscópico encontrado na pele, boca ou intestinos. Normalmente não causam prejuízos, mas podem causar infecções quando as defesas do corpo estão enfraquecidas. Plantas têm sua própria defesa contra leveduras e fungos e, algumas produzem compostos que são tóxicos aos fungos. Um bom exemplo é o ácido láurico, um ácido graxo saturado amplamente estudado por seus efeitos antimicrobianos e antifúngicos. O óleo de oco é praticamente 50% ácido láurico. O que o torna uma das principais fontes dietéticas de ácido láurico, o que é raramente encontrada em grandes quantidades em outros alimentos.

Os probióticos podem reduzir o crescimento da Candida e proteger contra infecções na boca. Cápsulas vaginas de Lactobacillus também são eficazes. Leveduras e fungos gostam de açúcar e, crescem mais rápido com este está prontamente disponível. De fato, altos níveis de açúcar na corrente sanguínea aumentam o risco de infecções por Candida. No entanto, há evidências limitadas sobre os benefícios de uma dieta baixa em açúcar contra infecções por Candida. O alho é outro bom exemplo de um alimento vegetal com propriedades antifúngicas. Isso é principalmente devido a alicina, uma substância anrtiúngica que se forma quando o alho fresco é amassado ou triturado.

A curcumina, um dos componentes ativos do açafrão, pode matar as cepas de C andida , no entanto, há poucos estudos comprovando sua eficácia em humanos, somente em experimentos de laboratório. 

Referência:

http://authoritynutrition.com/5-diet-tips-against-candida/

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade