PUBLICIDADE

Dá para diminuir a aparência dos vasos faciais?

.

28 jun 2022 - 11h09
Ver comentários
Publicidade

Os vasos faciais visíveis podem se manifestar como finos vasos avermelhados, geralmente acometendo asa nasal, ou vasos mais grossinhos, azulados, que podem aparecer na região das têmporas, abaixo dos olhos, dando a impressão de olheiras. Ou ainda, naquela veia saltada na testa, que geralmente aparece na prática de atividade física ou quando sorrimos ou nos exaltamos.

Foto: Youngoldman/Thinkstock/Getty Images / Boa Forma

Enquanto os vasos finos são relacionados a exposição solar, uso de ácidos ou a presença de rosácea, os vasos mais calibrosos geralmente estão relacionados a idade, emagrecimento ou prática esportiva.

Conforme envelhecemos, as veias tendem a se dilatar e ficar mais aparentes, a pele tende a ficar mais fina expondo mais os vasos, e frequentemente perdemos o coxim de gordura do rosto o que evidencia mais os vasos.

COMO TRATAR

Embora os vasos tenham causas diferentes, o tratamento é o mesmo, realizado com laser nd yag 1064nm longpulse. Esse laser é capaz de agir no sangue dentro do vaso, passando pela pele sem danificá-la e com recuperação praticamente imediata. Diferente dos vasos das pernas, no rosto não existe a necessidade de injeções e em geral apenas sessões de laser já reduzem significativamente o tamanho do vaso, levando ao resultado estético desejado.

"Respondido por:"

DRA. ALINE LAMAITA: Cirurgiã vascular, Dra. Aline Lamaita é membro da diretoria (comissão de marketing) da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV). Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, do American College of Phlebology, e do American College of Lifestyle Medicine, a médica é formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (2000) e hoje dedica a maior parte do seu tempo à Flebologia (estudo das veias). Curso de Lifestyle Medicine pela Universidade de Harvard (2018). A médica possui título de especialista em Cirurgia Vascular pela Associação Médica Brasileira / Conselho Federal de Medicina. RQE 26557. Instagram: @alinelamaita.vascular

.

Boa Forma
Publicidade
Publicidade