PUBLICIDADE

Como ter a pele perfeita (sem plástica) para festas de fim do ano

Conheça 3 procedimentos não invasivos para ficar com a pele perfeita nas festas de final de ano

25 out 2023 - 06h25
Compartilhar
Exibir comentários
Como ter a pele perfeita (sem plástica) para festas de fim do ano:

Um evento inesperado, uma festa daquelas, uma viagem ou a simples vontade de renovar e melhorar a textura da pele do rosto. Bons motivos para procedimentos mais simples, rápidos e sem grandes períodos de recuperação.

Pensando na proximidade do fim do ano, das festas, das férias e do verão, Gabriela Guerra, dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), selecionou três dicas de especialista para mulheres em busca de uma “esticadinha” no rosto ou de um belo glow na pele.

Novo Ultraformer MPT (Micro-Pulsed Technology)

"Ele é um Ultra-som Micropulsado que faz um lifting não cirúrgico, deixando rosto 'colado' imediatamente", conta a médica. Ela explica que a novidade é uma evolução do Ultraformer 3, do qual se difere por gerar um resultado melhor, mais rápido e com menos dor. "Essa técnica, na verdade, é praticamente indolor."

Segundo ela, o Ultraformer MPT realiza um lifting não cirúrgico e estimula a produção de colágeno pelo próprio organismo. 

"O colágeno estimulado não é perdido, mas requer manutenção de uma a duas vezes ao ano, pois o processo de envelhecimento não cessa", orienta.

Além dos efeitos imediatos que a solução promete, Gabriela assegura que a realização do procedimento pode ser até mesmo sem antecedência. "Por não gerar downtime (período de afastamento), ele pode ser feito até um dia antes do evento", diz a médica.

Quatro seringas mágicas de ácido hialurônico

"O preenchimento em pontos estratégicos gera um embelezamento natural, com efeito 'top model look'", garante a profissional. Ela sugere as quatro seringas para pessoas que sofreram pouco processo de envelhecimento e com pouca reabsorção óssea. "Nesses casos, 4 ml de ácido hialurônico em pontos específicos da face podem trazer um resultado natural com pontos de luz.

A aplicação tem nível de dor "tolerável", de acordo com a especialista, que tranquiliza os interessadas informando que o uso de anestésico é permitido nesse processo.

Por ser uma técnica que envolve produtos injetáveis, Gabriela orienta que a paciente se programe para 30 dias antes do evento. "Isso porque todo procedimento injetável está sujeito a hematomas", ela explica.

A injeção de ácido hialurônico é recomendada para quem é jovem e tem assimetrias no rosto, para quem quer apenas embelezar a face e também para quem já passou pelo processo de envelhecimento e “derretimento “da face, na visão da dermatologista.

Foto: Freepik / Montagem Homework

Golden Glow Fotona

"Aquele laser rápido, com redução de poros e glow imediato", define Gabriela. Um procedimento com nível de dor "bem tranquilo", de acordo com a dermatologista, o Fotona também permite o uso de anestésicos tópicos, suavizando a experiência da paciente.

"O laser Q-Switched é uma luz específica que tem afinidade pelo pigmento da pele. Ele deixa a pele mais uniforme, mais clara e reduz os poros", resume a médica.

Sua indicação é de 1 a 3 sessões, com intervalos de um mês e o ponto de atenção é se programar para realizar o procedimento 3 dias antes do evento, "para garantir uma pele glow", segundo a médica.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade