PUBLICIDADE

Como a hipnose auxilia no emagrecimento e no controle de peso

Sessões em grupo consistem na identificação do problema e práticas para controle da compulsão alimentar

8 mai 2024 - 06h40
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Hipnose está sendo usada em tratamentos para perda de peso. E os resultados são bons.
Como a hipnose auxilia no emagrecimento e no controle de peso:

O Instituto Lírios, espaço especializado em tratamentos alternativos e holísticos para promover saúde e bem-estar, de São Paulo, tem grupos para controle de peso com sessões virtuais de hipnoterapia.

Na terapia virtual, que acontece a cada duas semanas, a psicoterapeuta Cristiane Comerian, diretora do instituto, aplica técnicas de hipnose, para ajudar os participantes a identificar e ressignificar os traumas e a ansiedade, que servem como gatilhos para o distúrbio alimentar, e fornece ferramentas, como o balão gástrico hipnótico, para controlar os excessos. 

Há ainda sessões de apoio toda semana, para acompanhar a evolução dos participantes e ministrar outras técnicas, aulas de exercícios e dicas importantes para manter o corpo saudável.

Dados do Ministério da Saúde revelam que quase 24,3% da população adulta sofrem de obesidade. 

“Mais do que problemas hormonais e da genética, os fatores comportamentais, como alcoolismo e hábitos alimentares pouco saudáveis, o estresse, traumas psicológicos e distúrbios emocionais estão fortemente ligados ao aumento de peso. Por isso, o grupo foi criado com objetivo ajudar as pessoas equilibrar o corpo, tratando da mente e das emoções, que são as principais causas do problema de obesidade”, afirma a psicoterapeuta.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade