2 eventos ao vivo

Benefícios do vinagre branco

16 ago 2018
07h10
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O vinagre branco é uma solução tipicamente composta de 4 a 7% de ácido acético e 93 a 96% de água, embora tipos com maior teor de ácido acético estejam disponíveis para fins agrícolas ou de limpeza. É mais comumente feito através da fermentação de álcool de cereais. As aplicações culinárias do vinagre branco incluem decapagem, cozimento, marinadas e queijo. O sabor é forte, então comece com pequenas quantidades se você usá-lo pela primeira vez.

O vinagre branco pode ter benefícios significativos à saúde devido ao seu conteúdo de ácido acético, incluindo o controle do açúcar no sangue, controle de peso, colesterol reduzido e propriedades antimicrobianas. O vinagre branco pode ser uma ferramenta de limpeza eficaz para várias superfícies domésticas. Também pode ser usado para controlar ervas daninhas em seu jardim ou ajudar a cortar flores frescas. Embora o vinagre branco seja geralmente seguro, muito de uma coisa boa pode ser prejudicial.

O consumo excessivo de vinagre pode exacerbar os sintomas de condições inflamatórias no trato gastrointestinal superior, como azia ou indigestão. O consumo excessivo de alimentos ácidos, como o vinagre, pode contribuir para a degradação do esmalte dentário. Algumas pesquisas indicam que o vinagre branco pode ser mais prejudicial para os dentes do que outros tipos de vinagre. Além disso, algumas pesquisas sugerem um potencial para efeitos adversos quando certos açúcares no sangue e medicamentos para o coração são suplementados com vinagre. Estes podem incluir baixos níveis de açúcar no sangue ou baixos níveis de potássio.

Referência

https://www.healthline.com/nutrition/white-vinegar?utm_source=Sailthru%20Email&utm_medium=Email&utm_campaign=authoritynutrition&utm_content=2018-08-02

Veja também:

Influencers falam sobre doenças crônicas nas redes
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade