0

Benefícios do magnésio comprovados pela ciência

11 set 2018
07h11
  • separator
  • comentários

O magnésio é o quarto mineral mais abundante no corpo humano. Ele desempenha vários papéis importantes na saúde do seu corpo e cérebro. No entanto, você pode não estar recebendo o suficiente, mesmo se você comer uma dieta saudável. Suplementos de magnésio demonstraram melhorar o desempenho do exercício em vários estudos, mas os resultados da pesquisa são mistos. Pode haver uma ligação entre depressão e deficiência de magnésio. Suplementar com ele pode reduzir os sintomas de depressão em algumas pessoas. As pessoas que recebem mais magnésio têm menor risco de diabetes tipo 2. Além disso, os suplementos demonstraram reduzir o açúcar no sangue em algumas pessoas.

O magnésio ajuda a baixar a pressão arterial em pessoas com níveis elevados, mas não parece ter o mesmo efeito naqueles com níveis normais. O magnésio foi demonstrou ajudar a combater a inflamação. Reduz o marcador inflamatório CRP e proporciona vários outros benefícios. Pessoas com enxaquecas freqüentes podem ter baixos níveis de magnésio. Alguns estudos mostram que a suplementação com este mineral pode proporcionar alívio das enxaquecas. Pessoas com enxaquecas freqüentes podem ter baixos níveis de magnésio. Alguns estudos mostram que a suplementação com este mineral pode proporcionar alívio das enxaquecas. Suplementos de magnésio podem melhorar a resistência à insulina em pessoas com síndrome metabólica e diabetes tipo 2.

Suplementos de magnésio demonstraram melhorar os sintomas que ocorrem em mulheres com TPM. Obter o suficiente de magnésio é vital. Muitos alimentos contêm esse mineral como nozes, abacate, espinafre e sementes de abóbora, e muitos suplementos de alta qualidade estão disponíveis.

Referência

Eby, G. A.; Eby, K. L. Rapid recovery from major depression using magnesium treatment. Med Hypotheses.  2006;67(2):362-70. 

Kim. D. J. et al. Magnesium intake in relation to systemic inflammation, insulin resistance, and the incidence of diabetes. Diabetes Care.  2010 Dec;33(12):2604-10. 

Simental-Mendía, L. E. et al. Oral magnesium supplementation decreases C-reactive protein levels in subjects with prediabetes and hypomagnesemia: a clinical randomized double-blind placebo-controlled trial. Arch Med Res.  2014 May;45(4):325-30. 

Estadão Conteúdo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade