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Benefícios da taurina

5 dez 2018
07h14
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A taurina é classificada como um aminoácido condicionalmente essencial. Ela é um aminoácido que ocorre naturalmente em seu corpo. Está particularmente concentrada no seu cérebro, olhos, coração e músculos. Ao contrário da maioria dos outros aminoácidos, não é usada para construir proteínas. Seu corpo tanto pode produzi-la como também obtê-la da dieta. Suas principais fontes são alimentos de origem animal, como carne, peixe e laticínios. Ela também é freqüentemente adicionada a refrigerantes e bebidas energéticas. No entanto, não é recomendável consumir essas bebidas em quantidades elevadas devido a outros ingredientes que podem ser prejudiciais. Como a forma de taurina usada em suplementos e bebidas energéticas geralmente é feita sinteticamente - não derivada de animais - é adequada para veganos.

Ela desempenha muitos papéis importantes em seu corpo, como manter a hidratação adequada e equilíbrio eletrolítico em suas células, formando sais biliares, que desempenham um papel importante na digestão, regulando minerais como o cálcio dentro de suas células, apoiando a função geral do sistema nervoso central e olhos, regulando a saúde do sistema imunológico e a função antioxidante. Embora extremamente rara, sua deficiência está ligada a vários problemas sérios de saúde. Ela pode beneficiar pessoas com diabetes, reduzindo potencialmente os níveis de açúcar no sangue e melhorando vários fatores de risco para doenças cardíacas. No entanto, mais estudos são necessários antes que qualquer conclusão possa ser feita. Além disso, pode reduzir o risco de doença cardíaca, melhorando vários fatores de risco importantes, como colesterol e pressão arterial.

Ela desempenha vários papéis importantes em seus músculos e pode ajudar vários aspectos do desempenho do exercício, reduzindo a fadiga, aumentando a queima de gordura e diminuindo o dano muscular. Ela tem uma ampla gama de outros benefícios potenciais à saúde, desde convulsões reduzidas a visão melhorada. Quando consumida em quantidades razoáveis ??por um indivíduo saudável, ela não tem nenhum efeito colateral conhecido. Suplementar com 500 a 3000 mg de taurina por dia é eficaz, barato e seguro.

Estadão

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