PUBLICIDADE

Estudo: 10 minutos de exercícios valem tanto quanto 4 horas de malhação

ver comentários
Publicidade

Mexer o corpo, nem que seja por apenas 10 minutos, já confere benefícios à saúde, da mesma maneira que sessões de 4 horas de malhação. A informação vem de uma pesquisa da Universidade de Boston, segundo o Daily Mail. Participaram do estudo 2.109 pessoas, entre homens e mulheres, com idade média de 47 anos. Mais da metade tinha sobrepeso.

Ir à academia não é a única coisa a ser feita e pode-se fazer qualquer coisa, desde subir as escadas a andar até o ponto do ônibus
Ir à academia não é a única coisa a ser feita e pode-se fazer qualquer coisa, desde subir as escadas a andar até o ponto do ônibus
Foto: Getty Images
 
Os voluntários usaram um aparelho que monitorava todos os movimentos feitos ao longo do dia. Na comparação entre os que se mexiam muito pouco e os que praticavam algum tipo de atividade física, registrou-se menor peso, menor índice de massa corporal e níveis mais baixos de colesterol no sangue no segundo grupo. Segundo os cientistas, os exercícios moderados têm mais impacto na saúde cardiovascular das mulheres do que nos homens.
 
E eles apontam que as atividades não precisam ser feitas necessariamente numa academia. Entram na lista movimentos feitos para fazer faxina, jogar golfe ou mesmo caminhar para chegar a algum lugar ou pegar o ônibus, por exemplo. "Acho uma descoberta muito importante devido aos altos índices de sedentarismo. Ir à academia não é a única coisa a ser feita e pode-se fazer qualquer coisa, desde subir as escadas a andar até o ponto do ônibus. É importante fazer exercícios mesmo se não há tempo, incluindo movimento ao longo do dia", disse a professora Nicole Glazer.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade