PUBLICIDADE

5 receitas fitness para incluir na dieta e secar mais rápido

Aprenda a preparar um cardápio fitness delicioso e inove nas receitas saudáveis do dia a dia

10 nov 2021 15h30
| atualizado em 19/11/2021 às 17h09
ver comentários
Publicidade
Em quais alimentos encontramos as 8 vitaminas do complexo B?
Em quais alimentos encontramos as 8 vitaminas do complexo B?
Foto: Shutterstock / Sport Life

O mercado de alimentação saudável e receitas fitness tem crescido cada vez mais. Isso porque a indústria alimentícia está indo além dos alimentos light e diet e provando que dá para comer saudável de forma barata e saborosa.

Outro ponto é que, para manter a estrutura corporal desejada, os praticantes de atividade física regular devem ter uma alimentação saudável e equilibrada para conseguir alcançar os resultados desejados. Assim, cresce o número de pessoas adeptas a uma dieta fitness.

A palavra ''Fitness'' significa estar em boa forma física. Para além do significado, o termo tornou-se um estilo de vida o qual inclui o bom condicionamento físico, uma dieta que prioriza alimentos do bem e até uma moda específica.  

Por conta disso, as receitas fitness estão presentes na vida dos praticantes de um estilo de vida saudável e até de quem prefere comer uma comida mais leve e nutritiva.

Que tal aprender algumas receitas fitness saborosas, baratas e fáceis de fazer? Veja as opções e inclua em sua dieta. 

5 receitas fitness para experimentar

Salada rica de beterraba: uma receita apetitosa para os que acreditam que a salada vale por uma refeição. Esta opção conta com uma variedade de nutrientes.

Lasanha fitness de abobrinha: Achou que a lasanha ficaria de fora do cardápio fitness? Dá para preparar a iguaria de forma saudável e deliciosa usando a abobrinha.

Brigadeiro fit de whey protein: Que tal desfrutar dos beneficios do whey protein para além da bebida? Esta receita de brigadeiro é fácil de fazer e perfeita para os dias que a dieta pede um docinho de sobremesa.

Batata-doce recheada: A batata-doce é um item que não pode faltar no armário de quem segue o estilo de vida fitness. O alimento é rico em amido resiste, um tipo de carboidrato que funciona como fibras.

Lanche natural: Esta opção é perfeita para quem quer apostar em uma refeição mais leve e nutritiva.

Fonte: Guia da Cozinha

Sport Life
Publicidade
Publicidade