PUBLICIDADE

3 bebidas quentes que garantem um up na saúde no inverno

Confira como as bebidas quentes podem ajudar a proteger o corpo e ganhar energia para superar a temporada de frio que já começou

5 jul 2021 18h20
ver comentários
Publicidade
3 bebidas quentes que garantem um up na saúde no inverno
3 bebidas quentes que garantem um up na saúde no inverno
Foto: Shutterstock / Sport Life

O frio que está fazendo com a chegada do inverno pede algumas bebidas quentes, não acha? Caldos e sopas são opções, mas não podemos nos esquecer dos chás. Além de ajudar a esquentar nosso corpo, eles ainda podem ajudar a melhorar nossa imunidade, dando um up na nossa saúde.

Para ajudar o corpo a se adaptar aos dias com queda brusca de temperatura e garantir o bom funcionamento do nosso organismo, a Bio Mundo listou 3 tipos de chás que são recomendáveis para proteger o corpo, ganhar energia e curtir o frio que deve prevalecer nas próximas semanas. Confira a relação!

Bebidas quentes

Muito procurados no inverno, os chás naturais, além de ajudarem na hidratação, também possuem propriedades antioxidantes que protegem o corpo de doenças. Vale ressaltar que no inverno, é muito comum a imunidade ficar mais baixa. Por isso, os alimentos antioxidantes são muito importantes nessa época do ano.

1- Chá de carqueja: ajuda na circulação

No inverno, é mais comum ficar sem coragem para ir treinar. Os reflexos de se movimentar menos podem prejudicar a circulação do corpo. Para evitar esse problema, o chá de carqueja ajuda a evitar o acúmulo de gorduras nas artérias, além de facilitar a digestão.

2- Chá de camomila com hortelã: para relaxar

Essa bebida quente pode ser uma boa aliado na hora de relaxar. A combinação das duas ervas oferece uma boa dose de vitamina A e do complexo B, elementos antioxidantes naturais.

3- Chá de hibisco e gengibre: ajuda na retenção de líquidos

Com a diminuição do consumo de líquidos em dias frios, o corpo retém mais o sal dos alimentos consumidos, por exemplo, fazendo com que as pessoas, principalmente mulheres, se sintam mais inchadas. O chá de hibisco e gengibre, além de uma bebida quente, é diurético, combatendo a retenção de líquidos.

Sport Life
Publicidade
Publicidade