Bebidas e alimentos para evitar durante a gestação
A gravidez é um dos períodos mais vitais e sensíveis na vida de uma mulher. Portanto, é muito importante que as mulheres grávidas consumam uma dieta saudável. Gestantes têm que prestar muita atenção no que comem e evitar comidas e bebidas prejudiciais. Certos alimentos só devem ser consumidos raramente, enquanto outros devem ser evitados completamente. As mulheres grávidas não devem ingerir peixe com alto teor de mercúrio mais de 1 a 2 vezes ao mês. Isso inclui tubarão, peixe-espada, atum e cavala. Peixes crus e mariscos podem ser contaminados com bactérias e parasitas. Alguns destes podem causar efeitos adversos à saúde e prejudicar tanto a mãe como o feto.
Carne crua ou mal passada pode conter bactérias nocivas. Como regra geral, a carne deve ser cozida durante todo o tempo. Os ovos crus podem estar contaminados com Salmonella, o que pode levar a doenças e um aumento do risco de parto prematuro ou natimorto. Ovos pasteurizados podem ser usados ??em seu lugar. Víscera é uma grande fonte de ferro, vitamina B12, vitamina A e cobre. Para prevenir a toxicidade da vitamina A e do cobre, as mulheres grávidas são aconselhadas a limitar a ingestão de vísceras a não mais do que uma vez por semana. As gestantes devem limitar sua ingestão de cafeína a 200 mg por dia, o que é cerca de 2 a 3 xícaras de café. A alta ingestão de cafeína durante a gravidez pode limitar o crescimento fetal e causar baixo peso ao nascer. Brotos crus podem estar contaminados com bactérias dentro das sementes. As gestantes devem comer apenas brotos cozidos.
Frutas e vegetais podem estar contaminados com bactérias nocivas, incluindo o Toxoplasma. É importante lavar completamente todas as frutas e legumes. As mulheres grávidas não devem consumir leite não pasteurizado, queijo ou suco de frutas, pois esses alimentos aumentam o risco de infecções bacterianas. Elas não devem beber álcool. Beber álcool pode aumentar o risco de aborto espontâneo, natimorto e síndrome alcoólica fetal. Comer alimentos processados ??durante a gravidez pode aumentar o risco de ganho de peso em excesso, diabetes gestacional e complicações. Isso pode ter implicações para a saúde em longo prazo para o seu filho.
Referência
https://www.healthline.com/nutrition/11-foods-to-avoid-during-pregnancy?utm_source=Sailthru%20Email&utm_medium=Email&utm_campaign=authoritynutrition&utm_content=2018-07-20