PUBLICIDADE

Beber café ajuda a prevenir contra o Parkinson, indica pesquisa

Estudo envolveu mais de 180 mil participantes; entenda melhor

29 mai 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Nova pesquisa indica que beber café ajuda a prevenir contra o Parkinson
Nova pesquisa indica que beber café ajuda a prevenir contra o Parkinson
Foto: skynesher

Uma boa notícia para os amantes de café! Um estudo realizado por especialistas em nutrição revelou que o hábito de tomar café pode retardar o surgimento da doença de Parkinson. A pesquisa, que é a maior comparação já feita entre o hábito de tomar café e o surgimento da doença, foi publicada em abril na revista Neurology.

184 mil indivíduos fizeram parte do estudo, que acompanhou estes mesmos participantes por 13 anos. A pesquisa foi realizada em duas etapas: a primeira comparou hábitos de consumo de café de bancos de dados de seis países europeus. A segunda parte analisou exames de sangue em 351 com Parkinson no estágio inicial e outras 351 de grupo-controle.

Segundo especialistas, como o café possui substâncias psicoativas, ele favorece o trabalho dos neurônios, o que impede que as células se deteriorem gradualmente. 

“Desvendar a ação biológica da cafeína no Parkinson não só traz implicações importantes para a saúde pública, mas também melhora a nossa compreensão da doença e nos ajuda a promover estratégias de prevenção”, escrevem os pesquisadores.

Ainda não há informações de qual a quantidade de café que deve ser ingerida para prevenir o aparecimento da doença.

7 benefícios do café para quem pratica atividade física 7 benefícios do café para quem pratica atividade física

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade