PUBLICIDADE

Apenas 40% dos brasileiros fazem atividades físicas, diz estudo

Procura por plataformas de treinos online tem sido crescente na população

18 mai 2024 - 06h10
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um estudo divulgado pelo Ministério da Saúde apontou que 40,6% dos brasileiros fazem atividades físicas de acordo com a OMS. A FitStream, uma plataforma online lançada em Goiânia, oferece uma ampla variedade de modalidades, programas adaptados às metas individuais e nutrição personalizada.
Gabi Martins, cantora e embaixadora da FitStream
Gabi Martins, cantora e embaixadora da FitStream
Foto: Rafa Manson / Divulgação

Um estudo divulgado pelo Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), do Ministério da Saúde, apontou que cerca de 40,6% dos brasileiros com 18 anos ou mais realizam atividades físicas com base nos níveis estipulados Organização Mundial de Saúde (OMS). 

O levantamento foi feito em 27 capitais e Distrito Federal. Falta de tempo e excesso de trabalho estão entre as causas identificadas.

Uma opção que tem sido crescente nos lares brasileiros, principalmente pós pandemia, é a procura por plataformas online de treinos. Em Goiânia, a FitStream, recém-lançada na capital, tem se tornado uma forte aliada para o público feminino devido a abordagem personalizada e eficaz para mulheres que estão em busca de resultados tangíveis em sua saúde e autoestima. 

Nela, é possível encontrar uma ampla variedade de modalidades, que vão desde a musculação até yoga, pilates e crossfit, programas adaptados às metas individuais dos alunos, conteúdo de bem-estar (saúde mental, nutrição e estilo de vida), horários flexíveis, interação ao vivo, gamificação, preço acessível e suporte 24h.  

Além das demandas gerais, há também a opção para consultoria online que oferece um serviço personalizado, e treinos feitos de acordo com o objetivo de cada aluno, sendo este um valor mais alto.

Segundo Bruno Cruz, sócio-idealizador da FitStream, a flexibilidade de treinar de qualquer lugar e a qualquer hora é um dos pontos fortes da plataforma, permitindo aos usuários adaptarem seus treinos à sua agenda e localização. 

O especialista de 31 anos tem formação em Educação Física e especializações em musculação para mulheres, fisiologia do exercício e treinamento desportivo. Ele também acumula mais de dez anos de experiência no campo, atuando tanto presencialmente quanto de forma online.

Sobre a FitStream, Bruno reforça que todas as aulas são ministradas por profissionais capacitados e que há a inclusão de uma nutricionista para oferecer dietas pré-moldadas complementares ao programa, proporcionando aos usuários um suporte abrangente em treinos e nutrição. 

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade