0

Alimentos amigos e inimigos do sono

11 out 2018
07h11
  • separator
  • comentários

Todo mundo conhece a crença da habilidade mágica de um copo de leite morno antes de ir dormir. E acredite, tem fundando científico, pois laticínios contêm triptofano uma substância calmante que ajuda a dormir. Outros alimentos ricos em triptofano são a banana, mel e ovos. Alimentos ricos em caboidratos também ajudar a aumentar os níveis dessa substância. Para uma ótima noite de sono uma ceia ideal inclui uma cumbuca de leite com cereal ou iogurte com biscoitos light ou ainda pão light com queijo branco.

Se você tem insônia, um pouco de comida no estômago pode ajudá-lo a dormir. Mas, não utilize disto como uma forma de comer em excesso. Uma refeição pesada irá prejudicar o seu sistema digestório e, irá atrapalhar a sua noite de sono. Pesquisas mostram que pessoas que comem alimentos ricos em gordura não somente ganham peso, como também apresentam um prejuízo no ciclo do sono. Uma refeição pesada ativa a digestão, o que pode levar a várias idas ao banheiro durante a noite. Para um sono tranquilo, corte a cafeína de sua dieta de quatro a seis horas antes de ir dormir.  

O consumo de álcool de quatro a seis horas antes de ir dormir também deve ser evitado. Pode até ajudar a pegar no sono, mas pode promover despertares noturnos frequentes, sono agitado, dor de cabeça, suor noturno e pesadelos. Alimentos ricos em proteína e gordura são difíceis de digerir e por isso devem ser evitados. O consumo de fluidos durante o dia é muito bom para o corpo, mas diminua o seu consumo antes de ir dormir; no máximo até as 20:00. A nicotina é estimulante, com efeitos similares à cafeína. Evite fumar especialmente antes de ir dormir ou se acordar no meio da noite.

Referência

http://www.webmd.com/sleep-disorders/ss/slideshow-sleep-foods?ecd=wnl_slw_082715&ctr=wnl-slw-082715_nsl-ld-stry&mb=voAu2w9N73u3p993LPWFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade