0

Açúcar demerara: bom ou ruim?

27 ago 2018
07h15
  • separator
  • comentários

� bem reconhecido que o excesso de açúcar é ruim para sua saúde. No entanto, existem inúmeras formas de alternativas de açúcar e açúcar disponíveis hoje. Não é de admirar que a confusão abunda em torno da qual escolher. Algumas pessoas consideram o açúcar demerara uma forma mais saudável de açúcar, e geralmente surge como uma alternativa ao açúcar branco normal. O açúcar demerara, feito a partir da cana-de-açúcar, é composto por grãos grandes e é marrom claro devido ao seu conteúdo natural de melaço. Ele é produzido a partir de cana-de-açúcar prensada e envolve um processamento mínimo. No entanto, ainda é um açúcar adicionado e deve ser consumido com moderação. O açúcar de Demerara contém traços de vitaminas e minerais, como cálcio, ferro e vitaminas do complexo B - mas essas quantidades não são significativas.

Demerara e açúcar branco contêm uma grande quantidade de sacarose, que está associada a um aumento do risco de desenvolver diabetes tipo 2. Ambos têm 15 calorias por colher de chá (4 gramas). Portanto, substituir demerara por açúcar branco não ajudará a reduzir as calorias. Ambos têm o mesmo efeito no açúcar no sangue e, são adoçantes cujo efeito pode encorajar você a comer mais.

 

Referência

 

Singh, A. ET al. Phytochemical profile of sugarcane and its potential health aspects. Pharmacogn Rev . 2015 Jan-Jun; 9(17): 45â??54.

 

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade