PUBLICIDADE

3 motivos para procurar um médico quando começar a cair cabelo

Está percebendo uma queda mais intensa de cabelos? Está na hora de procurar um médico

21 out 2023 - 06h30
Compartilhar
Exibir comentários
3 motivos para procurar um médico quando começar a cair cabelo:

É importante abordar a questão da queda de cabelo e os motivos para procurar um médico. A perda de cabelo excessiva pode ser um problema preocupante, e aqui estão três motivos pelos quais é aconselhável procurar ajuda médica:

Alopecia Areata

A queda de cabelo súbita em áreas circulares pode ser um sintoma de alopecia areata, uma condição autoimune que afeta os folículos capilares. A avaliação de um médico é crucial para diagnosticar corretamente essa condição e iniciar o tratamento adequado.

Calvície masculina ou feminina

A calvície, tanto em homens quanto em mulheres, pode ser resultado de fatores genéticos. Se você perceber uma perda de cabelo progressiva ao longo do tempo, consultar um dermatologista pode ajudar a determinar se tratamentos médicos, como o uso de minoxidil, finasterida ou terapias a laser, são adequados para você.

Problemas de saúde subjacentes

A queda de cabelo excessiva também pode ser um sinal de problemas de saúde subjacentes, como distúrbios da tireoide, deficiências nutricionais, anemia ou até mesmo estresse excessivo. Um médico pode realizar exames para identificar qualquer condição subjacente e recomendar tratamentos apropriados.

A queda de cabelo em demasia pode ser um sintoma de várias condições diferentes. Portanto, é aconselhável procurar a orientação de um médico ou dermatologista quando você notar uma perda significativa de cabelo. 

Foto: Adobe Stock / Montagem Homework

Assista ao vídeo com Ana Maria Pellegrini, dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), com especialização também em Medicina Estética e Medicina do Trabalho. 

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão. 

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade