Queimadura na córnea: cabeleireira e outras mulheres relatam reação a produto de Virgínia
Consumidoras afirmam terem perdido temporariamente a visão e sofrido queimaduras nas córneas após uso de sérum
Consumidoras afirmam ter perdido temporariamente a visão após utilizarem o sérum Wedrop, um fortalecedor de cílios da Wepink, marca da influenciadora digital Virginia Fonseca. Em uma plataforma de reclamações, é possível encontrar diferentes relatos de clientes que enfrentaram o mesmo problema.
O relato da cabeleireira Lidiane Herculano foi um dos que viralizaram nas redes sociais. A moradora de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, conta ter aplicado o produto nos cílios antes de dormir e sentido uma leve ardência.
Ao longo da madrugada, os sintomas evoluíram para visão embaçada e uma dor intensa nos olhos. Lidiane tentou seguir normalmente sua rotina, mas incentivada pelos colegas de trabalho, buscou atendimento médico. Ao se consultar com um oftalmologista, o especialista constatou queimaduras nas córneas e receitou colírios.
No entanto, o quadro se intensificou e Lidiane precisou ser levada a um hospital especializado em Duque de Caxias. "Eu já nem conseguia mais abrir os olhos. Parecia que estava passando uma gilete nos olhos. Uma dor insuportável", descreveu em um vídeo publicado no YouTube por Otávio Lopes, filho da cabeleireira.
Saiba mais: Produtos para crescer cílios: dermatologista comenta eficácia
No site Reclame Aqui, outras clientes relatam ter vivido experiências parecidas com a de Lidiane após o uso do sérum.
...
Veja também
Dor nos olhos: o que pode ser e como aliviar
Cegueira: causas, sintomas e se tem cura
Terçol ou calázio? Saiba as diferenças entre os casos
O que significa quando uma pessoa pisca muito quando fala com você, de acordo com a psicologia