PUBLICIDADE

Por que influenciadora Shantal Verdelho diz ter tido "parto-cura" no nascimento do 3º filho?

A influenciadora digital fez um relato sobre o parto nas suas redes sociais e relembrou a violência obstétrica que sofreu em 2021

3 jun 2024 - 15h53
(atualizado em 4/6/2024 às 11h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram / @shantal / Minha Vida

Neste domingo, 02 de junho, a família de Shantal Verdeiro cresceu. A influenciadora digital compartilhou em suas redes sociais um relato do nascimento do terceiro filho, Giuseppe, e o definiu como "parto cura". Ela também relembrou detalhes do parto da sua segunda filha, Domenica, quando foi vítima de violência obstétrica. 

Mas por que Shantal definiu o nascimento do seu terceiro filho como parto cura? O MinhaVida explica o termo utilizado pela empresária e dá dicas valiosas de como uma gestante pode fugir da violência obstétrica e ter um parto mais respeitoso. 

Parto cura: entenda por que Shantal usou esse termo

"Tive um parto CURA, melhor do que poderia sonhar", relatou a influenciadora em uma publicação nas redes sociais. O termo "parto cura" carrega um significado profundo para as mamães que sonham com um parto respeitoso. 

No universo do parto humanizado, onde cada detalhe é pensado para respeitar e empoderar a mulher, o parto cura vai muito além do ato de dar à luz. É sobre reconectar-se consigo mesma, curar traumas passados, e celebrar a força e a beleza do corpo feminino. 

"Queria muito que todas as mulheres pudessem ter essa oportunidade em dar à luz assim, num ambiente leve, alegre, de acolhimento e respeito, sem procedimentos desnecessários e violentos", escreveu Shantal.

...

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade