Seu gato está obeso? Saiba como detectar a condição e o que dizem os veterinários
Descubra os principais sinais de gato obeso e saiba como a ração para obesidade felina pode ajudar a melhorar a saúde e o bem-estar do seu pet.
Ter um gato rechonchudo pode parecer fofo à primeira vista — e algumas pessoas até acreditam que o visual mais cheinho seja sinônimo de saúde. Mas a verdade é que, por trás dessa aparência adorável, pode estar escondido um problema sério de saúde: a obesidade felina.
Um gato obeso tem mais chances de desenvolver diabetes, doenças cardíacas, problemas de locomoção e pode ter uma redução considerável na sua expectativa de vida. E sabe o que é mais preocupante? É que esse quadro tem se tornado cada vez mais comum, especialmente entre os animais que vivem exclusivamente dentro de casa, têm pouco estímulo físico e acesso livre à comida.
A boa notícia é que, com atenção e algumas mudanças no dia a dia, é possível ajudar seu pet a recuperar a forma e o bem-estar. Com a ajuda do médico veterinário Lucas Oliveira, você vai aprender a identificar se o seu gato está acima do peso, entender os riscos da obesidade e conhecer as recomendações sobre os cuidados diários com gatos obesos, principalmente no que diz respeito à alimentação — que costuma envolver o uso de ração para gatos obesos. Continue a leitura!
Como saber se o gato está obeso?
Às vezes, a obesidade felina pode passar despercebida — especialmente quando o gato é peludo ou tem um porte mais robusto. Entretanto, alguns sinais podem indicar que o gato está acima do peso, como:
Costelas não palpáveis: se você não consegue sentir as costelas com facilidade ao tocar o peito do seu gato, isso pode ser um indicativo de gato obeso.
Ausência de "cintura":…