Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Psoríase canina: veterinária explica como identificar e cuidar da doença de pele em cães

Descubra entenda como a psoríase pode afetar os cães, quais são os sintomas dessa doença de pele e os cuidados essenciais para garantir o bem-estar dos pets

15 set 2025 - 15h43
Compartilhar
Exibir comentários

Você sabia que a pele do cachorro, apesar de ficar escondida sob a pelagem, pode dar muitas pistas sobre a condição de saúde do animal? Coceira fora do normal, vermelhidão, feridinhas e descamação nem sempre são problemas passageiros e podem ter relação com várias doenças de pele que afetam os cães. Entre elas, está a psoríase canina, uma condição rara que pode causar bastante desconforto.

O Patas da Casa conversou com a médica veterinária Andresa Esteves para entender melhor esse assunto pouco conhecido no universo pet. Vamos explicar o que causa a psoríase, quais são os sintomas mais comuns e quais tratamentos podem ajudar a controlar a condição e melhorar a qualidade de vida do cachorro. Continue a leitura!

O que é psoríase em cães?

A psoríase canina é considerada uma doença autoimune em cachorro. Ela acontece quando o sistema imunológico, que deveria proteger o organismo, acaba atacando as próprias células da pele. É um processo inflamatório que resulta em lesões e descamações, deixando o pet bastante desconfortável.

De acordo com Andresa Esteves, por ser extremamente rara em cães, a maioria dos casos que se parecem com psoríase acabam sendo dermatite atópica, alergias, sarna, infecções fúngicas ou…

Veja mais

Patas Da Casa Patas Da Casa
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade