"Meu cachorro filhote pode comer ração de adulto?" Veterinária explica a importância de escolher o alimento certo para cada fase do pet
Escolher a ração certa para o cachorro filhote ou adulto vai garantir que o pet receba os nutrientes adequados em cada fase!
Receber um filhote de cachorro em casa exige alguns cuidados importantes. Além de fazer a adaptação do espaço para o novo pet, o tutor deve ter uma atenção especial quanto às necessidades básicas do pet. Isso inclui investir em uma alimentação adequada para a faixa etária do animal — ou seja, uma ração para cachorro filhote.
Mas você já se perguntou se filhotes podem comer ração de cães adultos? Ou se um cachorro adulto pode comer ração de filhote? Para entender as indicações de cada alimento e como eles agem no organismo do animal, conversamos com a médica veterinária Tatiana De Vita. Veja o que ela nos contou abaixo!
A diferença entre a ração para cachorro filhote e a ração para adulto
Conforme a especialista comenta, em todas as espécies existe uma diferença nas necessidades nutricionais de filhotes para adultos — e com os cães isso não é diferente. "Os filhotes de cães demandam mais energia para seu desenvolvimento porque estão em fase de crescimento: crescimento dos órgãos, ossos, pele, músculos. Portanto, a ração de filhotes deve ter uma concentração energética maior, com mais proteínas, mais gorduras, mais vitaminas, mais minerais quando comparada a de adultos, para suprir essa demanda de nutrientes", explica.
Por outro lado, um cachorro adulto já está completamente desenvolvido e, por isso, não tem essa necessidade de nutrientes em maior quantidade
O que acontece se um filhote comer ração para cachorro adulto regularmente?…