Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-tutores de cachorro resgatado com 3 quilos de pelos terão que pagar R$ 20 mil à instituição

6 jun 2025 - 10h58
(atualizado às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Scooby foi resgatado com mais de 3 quilos de pelos
Scooby foi resgatado com mais de 3 quilos de pelos
Foto: Reprodução

Os antigos tutores de Scooby, um cão resgatado em março deste ano em estado de extrema negligência, com 3 quilos de pelos emaranhados e imundo, firmaram um acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE). Esse acordo encerra a continuidade da denúncia criminal por maus-tratos.

À CNN, o promotor Marcus Amorim afirmou que a legislação vigente desde 2020 possibilita essa medida. A lei prevê penas mais severas para crimes de maus-tratos contra cães e gatos, com a possibilidade de prisão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de posse do animal.

Scooby, um poodle de 14 anos, foi resgatado em 27 de março de 2025 na Praia de Iracema, em Fortaleza, Ceará. O resgate foi realizado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), em colaboração com a Sociedade Protetora Ambiental do Ceará (SPA/CE), após denúncias de vizinhos. A tutora do cão, uma mulher de 47 anos, foi presa em flagrante na ocasião, acusada de maus-tratos.

Scooby foi encaminhado à ONG Anjos da Proteção Animal (APA), localizada na Região Metropolitana de Fortaleza, onde recebeu os cuidados veterinários necessários para sua recuperação.

Simples Conteudo Simples Conteúdo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade