Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Esporotricose em gatos: aprenda como prevenir o problema de pele

A esporotricose em gatos é uma doença de pele grave, causada por fungos, que pode ser transmitida para humanos. Veja como evitá-la.

25 jun 2025 - 17h49
Compartilhar
Exibir comentários

Você já ouviu falar na esporotricose em gatos? Causada por um fungo, ela é uma doença de pele bastante comum, especialmente em áreas urbanas com grande população de gatos de rua. Apesar de parecer inofensiva no começo, ela exige muita atenção dos tutores. Isso porque é uma das doenças mais graves que podem atingir os felinos e, ainda por cima, é considerada uma zoonose — ou seja, pode ser transmitida para humanos.

Por conta de todos esses fatores, é importante entender o que é esporotricose em gatos, como identificá-la, qual é o tratamento da esporotricose em gatos e, principalmente, como é possível evitá-la. Assim, você poderá proteger a saúde do seu pet e da sua família. Para te ajudar nessa missão, reunimos as informações mais relevantes que podem facilitar a prevenção da esporotricose em gato. Confira!

O que é esporotricose em gatos?

A esporotricose em gatos é uma infecção fúngica, causada pelos fungos do gênero Sporothrix, que estão presentes no solo e na vegetação. Extremamente contagiosa, essa enfermidade atinge principalmente a pele dos animais e pode se espalhar para outras partes do corpo.

Normalmente, o fungo entra no organismo por meio de cortes, feridas ou arranhões. Nos gatos, os sinais de esporotricose são bem característicos e, se não tratados, podem piorar rapidamente — por isso, é considerada uma doença grave, embora seja totalmente curável.

Em geral, a

Veja mais

Patas Da Casa Patas Da Casa
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade