Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cachorro pode comer peito de frango cru? Entenda os riscos

Entenda se é seguro dar frango cru para cachorro e quais os riscos. Veja por que o frango cozido é a melhor escolha na alimentação do seu pet.

1 set 2025 - 10h36
Compartilhar
Exibir comentários

O frango é uma das proteínas mais presentes na dieta dos cães, seja como ingrediente da ração para cachorro ou como parte da alimentação natural preparada pelos tutores. Por ser uma carne magra, acessível e rica em proteínas de qualidade, muitos acreditam que ela é sempre uma boa opção. Porém, na hora de fazer um agrado aos pets, é possível surgir a dúvida: será que cachorro pode comer peito de frango cru?

A ideia de oferecer carnes in natura para os cães vem ganhando espaço com a popularização das dietas naturais e da alimentação BARF (Biologically Appropriate Raw Food). No entanto, antes de colocar frango cru na tigela do seu pet, é fundamental entender os riscos que isso pode trazer para a saúde dele - e até para a sua.

Pensando nisso, o Patas da Casa explica aqui se realmente faz sentido oferecer frango cru para o seu cachorro, quais são os perigos envolvidos nisso e por que o frango cozido costuma ser a escolha mais segura e saudável para os pets. Continue a leitura para saber tudo!

Afinal, pode dar frango cru para o cachorro?

Muitos tutores acreditam que dar peito de frango cru, pé de galinha cru ou até coração de frango cru é uma forma de alimentação mais "natural" por uma questão de instinto - já que os cães descendem dos lobos, que se alimentam de caça. Porém, é preciso ter cuidado com esse conceito.

Isso porque o frango cru, comprado em qualquer tipo de estabelecimento, pode conter bactérias perigosas, como a Salmonella e a Escherichia…

Veja mais

Patas Da Casa Patas Da Casa
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade