Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As 5 raças de gato mais propensas a ficar doentes, segundo especialistas em saúde felina

Algumas raças de gatos têm a saúde mais frágil do que outras e têm predisposição genética para desenvolver algumas doenças ao longo da vida.

21 fev 2025 - 15h15
Compartilhar
Exibir comentários

Na hora de escolher o gato ideal para chamar de seu, muitos fatores precisam ser considerados: a personalidade, a capacidade de adaptação e, claro, a saúde do felino. Embora todos sejam únicos e encantadores, algumas raças de gato possuem características que podem torná-los mais suscetíveis a alguns problemas de saúde. Se você considerando a adoção, é importante estar ciente disso para garantir que o seu novo amigo tenha uma vida longa e saudável, especialmente se quiser alguma raça específica. Veja a seguir os 5 gatos que mais podem ficar doentes!

1) O gato Persa é braquicefálico e pode ter problemas respiratórios

Gato Persa laranja deitado em cama branca
Gato Persa laranja deitado em cama branca
Foto: Patas Da Casa

O gato Persa é mais propenso a ter problemas respiratórios

Quando se trata de elegância e charme, os gatos Persa são mestres incontestáveis. Com seus pelos longos e densos, olhos expressivos e personalidades cativantes, eles conquistam corações por onde passam. No entanto, a aparência marcante também pode trazer desafios de saúde específicos.

Os Persas estão propensos a problemas respiratórios por serem gatos braquicefálicos. A braquicefalia consiste na má formação craniana que pode causar dificuldades respiratórias, roncos e até mesmo apneia do sono. O Persa Exótico é considerado uma versão menor e de pelos curtos da raça e…

Veja mais

Patas Da Casa Patas Da Casa
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade