PUBLICIDADE

Ana Hickmann tem 15 cachorros e mais de 100 pets; conheça

Apresentadora criou até um perfil chamado "Canil Hickmann Ridgehunter” para mostrar como vivem os animais

27 nov 2023 - 14h13
Compartilhar
Exibir comentários

Que a apresentadora Ana Hickmann é fã de animais de estimação, isso já sabemos. Durante seu recente processo de separação do ex-marido Alexandre, um vídeo em que ela resgata um cachorro na rua enquanto o então companheiro a critica pela atitude, viralizou na web.

Este pet, aliás, se chama Joaquim e teria impedido que Alexandre agredisse a apresentadora. "Toda vez que ele gritava, os cachorros ficavam muito alterados em casa. E aí, eu gritei: "Pega!", e meu cachorro pegou. O Joaquim voou para cima dele e eu consegui fechar a porta e travar as janelas também", contou em entrevista ao Domingo Espetacular, na Record.

Ana Hickmann com os pets Joaquim e Fanny
Ana Hickmann com os pets Joaquim e Fanny
Foto: @ahickmann

Mas Joaquim está longe de ser o único pet adotado pela apresentadora. Ana Hickmann é tutora de 15 cães, 2 coelhos (Carlos e Yago), 10 calopsitas, 1 papagaio, 9 galinhas d'angola, outras tantas galinhas “comuns" e quase 100 peixes. Todos os animais vivem na propriedade da apresentadora em Itu, no interior de São Paulo.

"Os bichos fazem parte da minha vida desde o dia que eu nasci. Sou menina da roça, nasci no interior, sempre fui cercada por animais, por natureza", já declarou Ana em entrevistas anteriores.

O cão mais velho de Ana se chama Dólar, um cachorro de 17 anos. Ele foi encontrado no Largo do Bexiga, em São Paulo, quando filhote. No perfil que a modelo criou para mostrar o cotidiano dos bichinhos – @canilhickmannridgehunter – é possível encontrar imagens da apresentadora com o bichinho.

6 motivos pelos quais o cachorro lambe o tutor 6 motivos pelos quais o cachorro lambe o tutor

Canil e pet shop em casa

Segundo a própria Ana Hickmann já declarou, os animais possuem diversas origens, alguns foram adotados, outros vieram de resgaste e outros foram adquiridos. O canil começou por conta da primeira rhodesian ridgeback que tiveram, e depois decidiram profissionalizar o espaço.

"Nós descobrimos que, com a estrutura que tínhamos, nós poderíamos criar um padrão de qualidade não só para os animais de raça, mas para os de resgate e os demais", contou. O espaço cuida do bem-estar dos animais da modelo e também atua como maternidade, com sala cirúrgica e infraestrutura hospitalar.

Assim como a mãe, o filho de Ana também é cuidadoso com os bichanos. "Eu vejo como o Alezinho é parecido comigo em alguns momentos. O carinho com os animais e o jeito cuidadoso com eles, me mostram que mais do que falar, precisamos mostrar como se faz com atitudes. É assim que o meu guri vem aprendendo", escreveu a apresentadora em um vídeo que o filho aparece brincando com galinhas.

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Publicidade