8 sinais discretos de que seu gato precisa ir ao veterinário (validados por especialistas)
Um gato doente apresenta diferentes sintomas. O problema é que às vezes alguns deles passam despercebidos pelos tutores. Saiba quais são eles!
Os gatos são mestres em disfarçar incômodos, tornando difícil para os tutores perceberem quando algo está errado. No entanto, existem alguns sinais bem sutis que podem indicar um gato doente e que precisa de atendimento veterinário. A seguir, confira 8 mudanças na rotina do seu pet que precisam de atenção e significam que você deve fazer um check-up da saúde do gato o quanto antes!
1) Um gato doente muitas vezes não quer comer
Uma situação do tipo "meu gato não quer comer" está longe de ser saudável. Na verdade, a falta de apetite pode até ser interpretada por alguns tutores como frescura do pet, mas exige uma certa atenção, porque pode significar algum problema de saúde. Se o seu gato parou de comer ou está comendo menos, talvez seja a hora de consultar um veterinário. O 'sintoma' pode estar associado com problemas dentários ou doenças mais graves, como insuficiência renal ou infecções.
2) Gato emagrecendo ou ganhando peso repentinamente precisa de atenção
Mudanças bruscas de peso, sem motivo aparente, podem ser um indicativo de problemas metabólicos ou hormonais, como a diabetes em gatos ou o hipertireoidismo. Por isso, se você perceber que seu gato está emagrecendo ou ganhando peso repentinamente, é importante buscar um especialista para entender a causa.
3) Falta de energia pode ser um sinal de gato doente
Se antes o seu gatinho costumava ser ativo e brincalhão, mas se tornou mais apático e parece não ter mais energia nem disposição para nada, é bom ficar de olho. Um…