PUBLICIDADE

Passo a passo: como ajustar calça sem usar cinto

Existem diversos truques para ajustar a calça de forma fácil sem usar um cinto; confira a seguir

18 mai 2022 17h02
ver comentários
Publicidade
O cinto não é necessariamente a única solução para uma calça que ficou meio larga
O cinto não é necessariamente a única solução para uma calça que ficou meio larga
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Quando uma calça fica um pouco larga demais na gente, a solução mais comum é colocar um cinto, não é mesmo? Porém, pode acontecer de, às vezes, não termos um cinto para colocar — ou pelo menos um que combine com o resto do look.

Por isso, é sempre bom ter um truque na manga para esses momentos. Assim, você não vai correr o risco de ficar sem poder usar uma calça específica por ela estar um pouco mais larga.

Truques para ajustar calça

Quando uma das suas calças está um pouco larga, existem várias formas de lidar com o problema além do uso do cinto. Uma delas, para quem sabe costurar, é ajustar a calça a partir de uma costura. Além disso, dá também para levar a peça para que uma costureira faça esse ajuste.

Porém, caso você não tenha tanta habilidade com costura e nem tempo para levar a peça para ser ajustada por uma costureira, existem também truques muito simples e interessante que podem te ajudar, como o de usar algum outro material ou objeto no lugar do cinto.

Afinal, apesar de o cinto ser o mais recomendado para ajustar a calça, já que é feito para isso e, portanto, provavelmente conseguirá fazer o trabalho melhor, isso não quer dizer que outros objetos não possam quebrar o galho também.

Os objetos e materiais que podem ser usados nesse caso são vários, mas algumas das opções mais interessantes são os lenços e os tecidos. Isso porque eles não apenas vão fazer bem o trabalho de segurar a calça no lugar e ajustá-la, mas também podem dar um toque de estilo a mais no look, dependendo da combinação com o resto do visual. Assim, vale apostar em lenços ou tecidos com cores, ou estampas que fiquem bem com o look escolhido, viu?

Porém, além dos lenços e tecidos, também há outras opções. Usar um cadarço no lugar do cinto, por exemplo, pode ser uma boa ideia, principalmente por esse ser um objeto que quase todo mundo tem.

Independentemente do material ou objeto escolhido para usar no lugar do cinto, a ideia é encaixá-lo na mesma parte da calça por onde passaria um cinto. E, nesse momento, é importante prestar atenção para não deixar o ajuste muito solto e nem acabar apertando demais — se possível, é legal até fazer uns testes com a calça e o material escolhido antes de sair de casa.

Outro truque interessante para ajustar a calça é passar o botão dela por dentro da parte onde você geralmente prenderia o cinto antes de abotoar a calça. Assim, você vai conseguir apertar um pouco mais a parte da cintura da peça.

@marissaoliveira uso muito esse truque! Salva minhas calças jeans 😅😂 e não preciso ir na costureira ❤️ #fashiontiktok #dicadodia #calcajeans #fy #fyp #foryou ♬ som original - Marissa

Além disso, usar um elástico de cabelo também pode ajudar a ajustar a calça. Inclusive, esse truque pode ser usado tanto para apertar quanto para afrouxar a peça, viu?

@elainehardt_ Truque para AFROUXAR ou AJUSTAR a CINTURA do JEANS com ELÁSTICO de cabelo 😉 #trquedeestilo #modatiktok #fazquedacerto #truquetiktok #moda ♬ Beliver Remix - Mix Electronic

Por fim, se você quiser dar uma apertada ainda na parte de baixo da calça, trazendo um toque de estilo para ela, é possível também. Para isso, basta dobrá-la da forma correta ou, se precisar, usar um elástico.

@blogprifigueredo já sabia esses truques? 🥰 #fashionhacks #modafeminina #foryou #fyyy #lookdodia #dicasdemoda #dicasdeestilo #fashiontiktok #outfitinspo #outfit #fyp ♬ Peaches - Justin Bieber
Alto Astral
Publicidade
Publicidade