Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Grávida de sete meses, atleta venezuelana completa corrida de 10 km em Caracas

Joselyn Brea, referência do atletismo latino-americano, cruzou a linha de chegada sorrindo e recebeu aplausos

17 out 2025 - 12h37
(atualizado às 14h31)
Compartilhar
Exibir comentários
A atleta Joselyn Brea, grávida de sete meses, cruzou a linha de chegada da Caracas Rock 10K sorrindo e recebeu aplausos do público.
A atleta Joselyn Brea, grávida de sete meses, cruzou a linha de chegada da Caracas Rock 10K sorrindo e recebeu aplausos do público.
Foto: Instagram

A corredora Joselyn Brea, de 31 anos, transformou a tradicional Caracas Rock 10K em uma celebração de resistência e amor pelo esporte. Grávida de sete meses, a atleta venezuelana completou os 10 quilômetros em 40 minutos e 31 segundos, durante a prova disputada na capital da Venezuela.

Sem esconder a barriga, Brea correu com um top e cruzou a linha de chegada sorrindo --gesto que arrancou aplausos do público e mensagens de incentivo de atletas e fãs. Ela terminou em 12º lugar na classificação geral feminina. A vencedora foi sua irmã mais nova, Edymar Brea, que completou o percurso em 34 minutos e 3 segundos.

“Fui para me divertir porque Caracas Rock é uma das minhas corridas favoritas. Minha irmã estava correndo e eu queria vivenciar a experiência de forma diferente, mais devagar, com mais consciência. Não imaginei que teria tanto impacto”, contou Joselyn nas redes sociais. “Recebi mensagens de mulheres, homens e crianças de todas as idades. É uma coisa linda.”

Uma trajetória de conquistas

Morando há anos na Espanha, Joselyn Brea é uma das atletas mais reconhecidas da América Latina no atletismo de rua e no cross-country. Com dupla nacionalidade venezuelana e espanhola, ela foi campeã espanhola de cross-country em 2023, na cidade de Ortuella (Vizcaya), e venceu corridas tradicionais como a Alcobendas 10K e a San Martiño de Ourense 10K, ambas em 2022.

Detentora de um recorde pessoal de 32 minutos e 5 segundos nos 10 km, Joselyn também registrou, em 2023, o tempo de 14:36.59 nos 5.000 metros — marca que teria quebrado o recorde espanhol, mas não foi homologada oficialmente.

Caracas de ponta a ponta

Durante a prova, Joselyn manteve um ritmo médio de 4 minutos e 3 segundos por quilômetro, no percurso que se estendeu da rodovia Prados del Este até a Avenida Las Mercedes, em Caracas.

Mais do que o resultado, a imagem da atleta correndo com o ventre à mostra se tornou símbolo de superação, saúde e empoderamento feminino — e mostrou que, para ela, a paixão pelo esporte continua sendo o maior troféu.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade