Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Para não errar nunca mais o perfume! Notas olfativas, projeção... entenda já os termos + procurados de perfumaria

Notas olfativas, projeção, acorde... Você certamente já ouviu termos quando foi escolher um perfume: mas você sabe o que eles significam? Desvendamos em detalhes a seguir!

10 mai 2023 - 13h36
Compartilhar
Exibir comentários
Para não errar nunca mais o perfume! Notas olfativas, projeção... entenda já os termos + procurados de perfumaria.
Para não errar nunca mais o perfume! Notas olfativas, projeção... entenda já os termos + procurados de perfumaria.
Foto: Shutterstock / Purepeople

Decidir qual será seu próximo perfume nem sempre é uma escolha fácil. Há quem prefira procurar inspirações nas escolhas de famosos, quem tenha uma fragrância especial que já virou marca registrada ou mesmo quem mude de perfume a cada nova estação.

Independente de como seja feita sua decisão, entender mais sobre alguns termos da perfumaria pode ser um ponto decisivo para fazer escolhas mais assertivas. O universo da perfumaria tem um vocabulário bastante específico que pode confundir quem não está tão ambientado.

Os perfumistas Fabiano Ramos e Carolina Monteiro, da perfumaria Ginger, decifram, a seguir as principais expressões mais procuradas. "Entender um pouco mais sobre essas nomenclaturas não ajuda apenas o time que cria, mas auxilia também no momento da escolha da sua próxima fragrância", indica Fabiano.

O que são as notas olfativas de um perfume?

Certamente você já ouviu que um perfume é amadeirado, floral ou frutado. Esses adjetivos estão diretamente associados às notas olfativas dele, que são unidades usadas para construir uma fragrância.

Segundo os especialistas, atualmente existem mais de 2.500 tipos de moléculas odoríferas, sintéticas e naturais, que podem ser combinadas para criar um cheiro.

"Porém, para conseguir encontrar a combinação perfeita, não basta ter um nariz apurado. Além de um interesse natural por cheiros, ser curioso, criativo, estar antenado às tendências do mercado e possuir uma memória ia olfativa trein...

Veja mais

Purepeople
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade