Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Papa Leão XIV fará primeira viagem ao exterior em novembro; saiba mais

Cumprindo um desejo antigo do antecessor Francisco, o pontífice participará da peregrinação pelos 1.700 anos do Concílio de Niceia

7 out 2025 - 15h35
(atualizado às 16h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vaticano divulgou, nesta terça-feira (7), a primeira viagem ao exterior do Papa Leão XIV. De acordo com a Santa Sé, a missão apostólica internacional, com destino à Turquia e, em seguida, ao Líbano, acontecerá entre novembro e dezembro deste ano.

Cumprindo um desejo antigo do antecessor Francisco, o Papa Leão XIV participará da peregrinação pelos 1.700 anos do Concílio de Niceia
Cumprindo um desejo antigo do antecessor Francisco, o Papa Leão XIV participará da peregrinação pelos 1.700 anos do Concílio de Niceia
Foto: Reprodução/Youtube / Bons Fluidos

Papa Leão XIV viaja em missão

Robert Francis Prevost participará da peregrinação a İznik, na Turquia, entre os dias 27 e 30 de novembro. A visita ocorre no aniversário de 1.700 anos do Concílio de Niceia, responsável por estabelecer as principais crenças do cristianismo. Segundo o Vaticano, seu antecessor planejava viajar até a região, mas não conseguiu devido a problemas de saúde.

"O Papa Francisco expressou em diversas ocasiões públicas o desejo de ir à Turquia em maio e participar das celebrações, ao lado de seu querido irmão Bartolomeu, Patriarca Ecumênico de Constantinopla. Após sair de sua longa recuperação no Hospital Gemelli, o pontífice argentino pediu a seus colaboradores para partir para aquela que provavelmente seria sua última viagem, independentemente de sua condição física", relatou o 'Vacatican News'.

Leão XIV, assim como ocorreria com Bergoglio, se encontrará com o líder espiritual dos cristãos ortodoxos. Além disso, a convite do Chefe de Estado do país, ele fará uma missão apostólica no Líbano, de 30 de novembro a 2 de dezembro. Anteriormente, o papa já havia expressado sua vontade de visitar a Turquia, e a Santa Sé afirmou que estava organizando a viagem.

A missão ao Líbano, no entanto, começou a ser planejada recentemente. Autoridades apontam que, durante a missão, Prevost pretende fazer apelos pela convivência pacífica no Oriente Médio, região marcada pelo conflito entre Israel e o Hamas. 

"No Líbano, terei a oportunidade de, mais uma vez, transmitir uma mensagem de paz (...) em um país que sofreu muito. O Papa Francisco queria ir para oferecer seu apoio ao povo libanês (...). Tentaremos levar esta mensagem de paz e esperança", disse Leão XIV a jornalistas da 'AFP'.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade